No vasto e imprevisível universo de One Piece, as Akuma no Mi, ou Frutas do Diabo, são a fonte dos poderes mais incríveis e bizarros que se pode imaginar. De transformar o corpo em borracha a controlar o fogo ou se tornar um Buda gigante, essas frutas definem o sistema de poder da saga.
Com a revelação bombástica do Gear 5 e da verdadeira natureza da fruta de Luffy — a mítica Hito Hito no Mi, Modelo: Nika —, muitos fãs assumiram que o poder do nosso capitão era, sem sombra de dúvidas, o mais forte e supremo de todos. Os próprios Cinco Anciões, os líderes do Governo Mundial, a descreveram como “o poder mais ridículo do mundo”.
Mas há uma diferença crucial entre o poder mais “ridículo” e o mais puramente “destrutivo”. E, de acordo com as informações dadas pelo próprio Eiichiro Oda ao longo da história, o título de poder com a maior e mais aterrorizante capacidade de aniquilação pertence a outra fruta. Uma força da natureza tão colossal que pode, literalmente, acabar com o mundo.
O poder da imaginação contra a força da destruição
A fruta de Luffy, a Nika, concede ao seu usuário um corpo de borracha e o poder da imaginação, permitindo que ele lute com uma liberdade quase ilimitada, distorcendo a realidade ao seu redor como um desenho animado. É um poder “ridículo” por sua criatividade e por quebrar todas as regras. Mas sua essência não é a destruição em massa.
O título de poder mais destrutivo pertence, de forma indiscutível, à Gura Gura no Mi, a Fruta do Terremoto.
Veja mais: Black Clover voltou, mas os fãs estão furiosos; entenda o motivo
A Gura Gura no Mi: o poder de acabar com o mundo
Esta Akuma no Mi do tipo Paramecia, que pertenceu ao lendário Yonkou Barba Branca e agora está nas mãos do vilão Barba Negra, concede ao usuário a capacidade de criar e controlar vibrações, ou seja, gerar terremotos devastadores em qualquer superfície, seja no solo, no mar ou até mesmo no ar.
Durante a Batalha de Marineford, vimos apenas uma amostra de seu poder aterrorizante. Barba Branca, mesmo velho e doente, foi capaz de inclinar a ilha inteira, criar tsunamis gigantescos que ameaçaram engolir o quartel-general da Marinha e rachar o ar como se fosse vidro. Foi o próprio Almirante da Frota, Sengoku, quem afirmou em pânico: “Aquele homem tem o poder de destruir o mundo.”
Veja mais: Os 8 melhores episódios de animes de todos os tempos; veja a lista
Uma fruta no nível das Armas Ancestrais
Para colocar em perspectiva, de todas as centenas de Akuma no Mi que existem no mundo de One Piece, a Gura Gura no Mi é a única que já foi explicitamente comparada em poder destrutivo às Armas Ancestrais, as três armas de destruição em massa (Pluton, Poseidon e Uranus) que o Governo Mundial tanto teme.
A capacidade de afundar ilhas, alterar a geografia do planeta e criar cataclismos em escala global coloca a Gura Gura no Mi em um patamar de perigo que nenhuma outra fruta, nem mesmo a de Luffy, alcança no quesito de pura e simples aniquilação.
O Pódio das Akuma no Mi:
- Poder Mais Destrutivo: Gura Gura no Mi (Fruta do Terremoto), capaz de destruir o mundo.
- Poder Mais “Ridículo”: Hito Hito no Mi, Modelo: Nika (Fruta do Deus Sol), com poderes baseados na imaginação.
- Poder Mais “Quebrado”: Yami Yami no Mi (Fruta da Escuridão), com a habilidade única de anular os poderes de outras frutas. Curiosamente, esta também está nas mãos de Barba Negra.