Desde que My Hero Academia estreou, os fãs da obra vêm acompanhando a jornada de Izuku Midoriya, um jovem garoto apaixonado pelos heróis, mas que não tinha individualidade alguma.
Mesmo sem individualidade, ele acaba herdando o poderoso One For All de All Might, com a promessa de que durante sua jornada conseguiria controlar todo o seu poder e consequentemente se tornar o maior herói de todos os tempos.
No entanto, ao final de 430 capítulos do mangá, a verdade é que o destino final de Midoriya acabou decepcionando uma parcela gigantesca dos fãs, especialmente por terem tratado o protagonista de uma maneira tão injusta, perdendo todos os seus poderes e a oportunidade de ser o maior herói de todos.
8ª temporada de My Hero Academia pode mudar o final do mangá?

Com a oitava e última temporada de My Hero Academia cada vez mais próxima, já que está confirmada para o final de 2025, os fãs ficam cada vez mais na expectativa de que o anime possa corrigir o que desagradou aos fãs do mangá.
A grande questão que fica para os fãs é: será que o estúdio Bones vai seguir o mangá original à risca, ou vai aproveitar a adaptação para suavizar os pontos criticados e garantir que o encerramento do anime seja mais algo mais próximo do que os fãs gostariam?
A verdade é que, apesar dos pedidos de parte do fandom por um final alternativo, uma reescrita dos trechos finais que não agradaram ao público, como mudar quem morre, quem sobrevive ou mesmo o destino final de Midoriya seria bem improvável.
O Japão é um país bem rigoroso com relação à fidelidade do mangá original, especialmente em grandes franquias, logo, mudanças tão drásticas assim costumam ser mal recebidas tanto pela indústria quanto pela crítica.
No entanto, alguns rumores apontam que existe uma certa insatisfação do próprio autor Kōhei Horikoshi com o final do mangá. Especialmente porque o encerramento da obra aconteceu com prazos apertados e problemas de saúde que podem ter limitado o desenvolvimento de algumas ideias.
Logo, a temporada final do anime pode ser utilizada pelo autor como uma segunda chance de corrigir ou mesmo expandir pontos que ficaram mal resolvidos na história, o que seria a melhor maneira de encerrar a história de Midoriya.
Sendo assim, para quem é fã de My Hero Academia e não gostou do encerramento do mangá, existem chances de que alguns pontos sejam corrigidos, mas mudar a história final dos personagens, especialmente de Midoriya é bem difícil de que aconteça.
Quando estreia a 8ª temporada de My Hero Academia?

A oitava e última temporada de My Hero Academia será lançada no mês de outubro. A notícia foi revelada em um artigo publicado na Shonen Jump, animando os fãs que aguardavam por uma data de estreia do anime.
O anúncio aconteceu através do lançamento do episódio final da sétima temporada, no final de 2024. Assim, a expectativa é que o anime seja lançado em outubro e concluído no final de dezembro.
A temporada final de My Hero Academia continuará adaptando o restante do arco da Guerra Final que se desenvolve entre os capítulos 398 a 424, assim como o arco Epílogo que acontece entre os capítulos 425 e 430, fechando assim a história da obra.