Se você é fã do universo de Jujutsu Kaisen e estava de luto desde que o mangá acabou em setembro do ano passado, então agora você tem novos motivos para sorrir já que a obra está voltando neste final de semana.
Na última semana, havia sido notícia que Gege Akutami, o criador de Jujutsu Kaisen estaria criando um novo mangá chamado Mojuro. No entanto, após várias especulações, o próprio autor da série original informou que essa será uma sequência da história original.
Ainda que não tenhamos acesso aos detalhes da história que será abordada (primeiro será preciso ser lançado), o próprio Gege Akutami esclareceu que Mojuro é uma sequência dos eventos de Jujutsu Kaisen.
No entanto, os eventos vão acontecer décadas após a história principal, se concentrando nos netos de Yuta Okkotsu e Maki Zenin. Os nomes dos novos protagonistas serão Yukka Okkotsu e Tsuruji Okkotsu, e nesse momento da história, Yuta e Maki já estão mortos.
Gege Akutami esclarece Mojuro

O primeiro capítulo de Mojuro ou Jujutsu Kaisen 3, como queira chamar, será lançado neste próximo domingo, dia 7 de setembro de 2025. A obra será lançada semanalmente na Weekly Shonen Jump.
O primeiro capítulo do novo mangá da série terá um total de 54 páginas, o que é basicamente o triplo do tamanho normal dos capítulos que tinham Jujutsu Kaisen, e os fãs podem esperar o retorno de agora antigos personagens como Yuji, Megumi e Nobara como uma espécie de presente para os fãs.
Conforme revelado, o novo mangá terá uma duração de 6 meses e um total de três volumes. Com essa informação, já podemos prever que a obra terá algo próximo de 30 capítulos, uma quantidade bem legal de capítulos para os fãs acompanharem.
Abaixo, você pode conferir a mensagem de Gege Akutami esclarecendo o novo mangá de Jujutsu Kaisen intitulado Mojuro:
“Olá, aqui é o Akutami. Faz um tempo. Durante a serialização de Jujutsu Kaisen, recebi várias propostas para spinoffs escritos por outras pessoas. Porém, como o mangá é um meio em que as coisas podem facilmente sair do meu controle, eu temia que o título se espalhasse de formas que eu não conseguiria administrar, então, naquela época, não pude aceitar essas propostas.
“Mas quando essa oferta em específico chegou, e pensei em como ela poderia expandir a história principal, aprofundar mais no seu universo ou até mesmo mudar completamente de era, percebi que, se fosse ambientada em uma linha paralela, isso poderia abrir portas para muitos projetos diferentes.”
“Esse foi o estopim que deu origem a Mojuro, que inicialmente não tinha sequer uma ideia concreta, e após inúmeras reuniões de planejamento, finalmente ganhou vida. Será uma serialização de curto prazo, de cerca de meio ano, reunida em aproximadamente 3 volumes.”
“O artista é o incrivelmente talentoso Yuji Iwasaki-sensei. Ele é incrível!! Seus desenhos são magníficos!! De verdade!! Ficarei muito feliz se vocês aproveitarem Mojuro como um novo ponto de entrada para o mundo de Jujutsu.” — Gege Akutami”
Existe muita coisa para ser explorado nessa nova era de Jujutsu Kaisen. Mojuro tem tudo para ser a expansão que a obra precisava, e os fãs poderão acompanhar novos capítulos todas as semanas durante um ano e meio.