InícioNotíciasMangá de Bleach pode finalmente voltar após o fim do anime

Postagens Relacionadas

Mangá de Bleach pode finalmente voltar após o fim do anime

Bleach é um dos animes e mangás mais icônicos de todos os tempos. O mangá de Bleach de autoria do lendário Tite Kubo, foi publicado por 15 anos, mais especificamente entre agosto de 2001 e agosto de 2016, na revista Weekly Shonen Jump.

Já o clássico anime de Bleach, produzido pelo estúdio Pierrot foi ao ar entre outubro de 2004 e março de 2012, tendo um total de 366 episódios. A série parou após a adaptação do arco Fullbring.

No entanto, após 10 anos de hiato, o anime de Bleach retornou finalmente em 2022, e os fãs puderam acompanhar até o momento três temporadas incríveis de Bleach: Thousand-Year Blood War, que conta o arco final do mangá, a famosa Guerra Sangrenta dos Mil Anos.

Agora, resta somente a Parte 4 de Bleach: Thousand-Year Blood War para que o anime consiga encerrar todos os eventos do mangá original. No entanto, o que os fãs não perceberam é que existe uma grande ligação entre o final do anime de Bleach e o retorno do seu mangá.

O retorno do mangá de Bleach após o fim do anime

O fim do anime de Bleach: Thousand-Year Blood War está cada vez mais próximo. Apesar de ser uma situação divida entre pensar que finalmente teremos o final de Bleach no anime, também é doloroso pensar que a obra pode acabar.

No entanto, os fãs têm bons motivos para que a obra não se encerre de uma vez e que o mangá possa retornar com um novo arco (e não se trata de uma teoria sem fundamento, como muitos podem achar).

Em 2021, como parte da comemoração de 20 anos de Bleach, o autor, Tite Kubo lançou um capítulo especial do mangá, trazendo oficialmente o Arco do Inferno, uma continuação direta da história original.

Ainda que grande parte dos fãs do anime nem saiba da existência desse capítulo, não somente ele foi lançado, como é um capítulo totalmente canônico e começa logo após os eventos da Guerra Sangrenta dos Mil Anos.

O novo arco apresentou uma virada bem surpreendente para a obra, a revelando que as almas dos capitães da Soul Society, por serem poderosas demais, não conseguem ser purificadas como as demais e, consequentemente, elas acabam sendo enviadas ao Inferno.

O capítulo, publicado na Weekly Shonen Jump, teve um total de 73 páginas repletas de muita tensão, assim como trazendo uma enorme expansão dos conceitos que conhecemos até então de Bleach, especialmente na maneira como os fãs entendem o pós-vida na série.

Apesar do grande impacto que esse novo capítulo causou aos fãs, o Arco do Inferno não teve continuação desde então. No entanto, existe um motivo para isso, que é justamente a produção do anime Bleach: Thousand-Year Blood War.

Segundo o próprio Tite Kubo, o Arco do Inferno não foi continuado porque o próprio está se dedicado totalmente à produção do anime que começou em 2021, ajudando nos roteiros, cenas inéditas e ajustes que acabam consumindo grande parte do seu tempo.

Ainda, sim, o Arco do Inferno nunca foi oficialmente cancelado. Inclusive, em entrevistas e materiais promocionais, a equipe de Kubo e a própria Shueisha já deram sinais de que a história deve continuar no futuro.

Sendo assim, com o fim do anime de Bleach chegando, já que resta apenas a Parte 4 para ser concluída, Tite Kubo pode finalmente retornar o seu tempo e energia para voltar com o mangá, se aprofundando no tão aguardado, mas pouco conhecido pelos fãs do anime, Arco do Inferno.

Últimas Postagens