Como os fãs de Black Clover devem saber, o mangá escrito por Yūki Tabata está chegando ao fim, e o retorno da obra no seu mais recente capítulo trouxe alguns pontos extremamente impactantes, com uma das reviravoltas mais sombrias da história.
Se você não está sabendo, desde 2022, Black Clover entrou no seu arco final, onde cada lançamento de um novo capítulo tem trazido ainda mais peso e reviravoltas, porque estamos tendo a oportunidade de contemplar o resultado final de uma obra tão bem sucedida.
O recente capítulo de 379 de Black Clover, publicado pela Jump GIGA, trouxe reviravoltas incríveis para a história, tanto com relação à Asta, Yuno quanto para o verdadeiro inimigo final, Lucius Zogratis.
Capítulo 379 traz três mortes impactantes

O recente capítulo de Black Clover trouxe um peso enorme para a obra com a morte de três personagens: Gueldre Poizat (ex-capitão do esquadrão Orca Roxa), Revchi Salik (ex-cavaleiro mágico) e Marx Francois (conselheiro do Rei Mago).
Na história atual, Gueldre e Revchi estavam tentando sobrever a uma batalha mortal, enquanto Marx estava sendo curado pela Mimosa. No entanto, Lucius surge inesperadamente, teleporta os três para frente de Asta e Yuno e simplesmente os mata com um único golpe.
Assim que um mago morre, o seu grimório volta para a Torre dos Grimórios. Logo, como Lucius está conectado a essas torres, ele acaba conseguindo utilizar a magia desses magos mortos. Assim, para mostrar seu nível de poder, ele mata Gueldre, Revchi e Marx de uma tacada só.
Após a morte deles, Lucius utiliza a magia de correntes do Revchi para prender Yuno e utiliza a magia de comunicação de Marx para transmitir o duelo contra Asta e Yuno para todo o Reino Clover. O terrível Lucius quer que todos assistam ao que ele acredita ser o momento final.
O problemático Revchi

Revchi foi o primeiro cavaleiro mágico revelado no anime. Ele tentou roubar o grimório de quatro folhas de Yuno, mas foi derrotado por Asta. Ele foi um mago bem problemático, mas na saga da Reencarnação dos Elfos, ele escapou da prisão junto com Gueldre e até ajudou a derrotar um elfo que ameaçava o reino.
Apesar da traição, Gueldre não merecia morrer

Gueldre acabou perdendo sua posição como capitão e foi preso por trair os Cavaleiros Mágicos, já que utilizava sua posição para fazer negócios ilegais e enriquecer. Mesmo assim, seus crimes não justificavam uma sentença de morte. O Rei Mago Julius acreditava em Gueldre para ajudar a reconstruir o reino.
O futuro brilhante interrompido de Marx

Marx era um grande cavaleiro e braço direito do Rei Mago Julius, desde a época em que Julius era o capitão dos Cervos Cinzentos. Marx admirava Julius e o tratava com enorme respeito. Sua magia de comunicação era fundamental para o Reino Clover. Logo, a morte dele foi uma verdadeira surpresa.