Foi anunciado na Anime Expo 2025 que o mangá Daemons of the Shadow Real (Yomi no Tsugai) da criadora do sucesso Fullmetal Alchemist ganhará um anime.
Com o anúncio a Crunchyroll já confirmou a exibição do anime em sua plataforma quando o anime for lançado no Japão, embora a data de lançamento ainda não tenha sido revelada.
O anime conta com grandes nomes como direção de Masahiro Ando conhecido por trabalhos como Sword of the Stranger e supervisão de produção do estúdio Bones Film que também foi responsável pela adaptação em anime de Fullmetal Alchemist: Brotherhood.
Além disso, disso o design de personagem ficou com Nobuhiro Arai conhecido por seu trabalho no anime de sucesso Bungo Stray Dogs.
O público está bem animado e ansioso para ver mais uma obra da Hiromu Arakawa ganhando vida em uma nova adaptação em anime.
A história de Daemons of the Shadow Real
Em um vilarejo afastado, nasceram dois gêmeos, cada um ligado ao ritmo do dia e da noite. Anos depois, Yuru que é o irmão mais velho vive caçando nas matas, enquanto Asa, sua irmã, permanece confinada numa jaula, destinada a um papel único que a separa de quase todos.
A paz do lugar chega ao fim quando homens armados chegam de helicóptero e os moradores os chamam de dragões eles invadem a vila atrás de Yuru e matam todos os adultos.
Na tentativa de salvar Asa e escapar, Yuru encontra apenas um corpo sem vida. Para sua surpresa, a assassina que encontra diz ser sua verdadeira irmã gêmea. Antes que Yuru seja pego, Dera, um estranho que às vezes visitava o vilarejo, o resgata.
Encurralados, eles não veem saída. Em um momento de desespero, Dera sugere que Yuru faça uma oferta à divindade da região, o que desperta dois demônios e começa a desvendar os mistérios por trás daquela tragédia.
Leia +: 21 animes que receberam novidades na Anime Expo 2025
Publicação do mangá no Brasil

No ano passado foi anunciado pela JBC que o mangá de Daemons of The Shadow Realm (Yomi no Tsugai) será publicado pela editora no Brasil.
A previsão é que o mangá chegue ao Brasil na segunda metade deste ano, atualmente é possível encontrar a obra em japonês e inglês.
Vale mencionar que até o momento a obra de Hiromu Arakawa conta com 10 volumes publicados no Japão, sendo o décimo lançado recentemente.
Desta forma, o que resta ao fãs é aguardar a chegada do mangá no Brasil e esperar pela data de lançamento da adaptação do anime que também deve ser revelada em breve.