InícioSem categoriaLord of the Mysteries: Diretor explica desafios da animação

Postagens Relacionadas

Lord of the Mysteries: Diretor explica desafios da animação

Criar episódios para animes pode ser um verdadeiro desafio e exigir muito da pessoa por trás da animação. O diretor do estúdio BC.MAY, Xiong Ke, responsável pelo anime Lord of the Mysteries, parece ter enfrentado esse tipo de situação, segundo ele mesmo compartilhou. Ele afirmou que enfrentou desafios para produzir os episódios iniciais da série.

Mas quem viu o anime pode perceber que, apesar do desafio enfrentado pelo estúdio, uma animação impecável e uma história rica em detalhes.

O chefe do estúdio explicou que “o roteiro exigiu decisões estratégicas difíceis. Contudo, encerrar a luta contra o Palhaço já no episódio 3 foi uma determinação obrigatória desde o início da produção. Isso se relaciona à conhecida ‘regra dos três episódios’, usada amplamente por fãs para avaliar se vale a pena continuar assistindo a um anime ou donghua”.

Também disse que foram necessárias concessões dolorosas na construção dos primeiros capítulos. Ainda que necessários, tais ajustes deixaram alguns pontos com a sensação de estarem apressados ou incompletos, o que pode ter frustrado parte do público.

Segundo Xiong Ke, um dos principais desafios foi manter o tom sombrio e complexo da obra original sem a tornar excessivamente densa ou confusa para o público. Para ele, os episódios 4, 5, 6, 7, 9, 10, 11, 12 e 13 refletem melhor o que a equipe pretendia entregar ao público. 

Também revelou que o Episódio 1 foi, inegavelmente, o mais complexo de produzir. Isso porque ele precisava estabelecer o universo, os personagens e a atmosfera enigmática da obra, tudo em pouco tempo.

Leia também | Demon Slayer: Visual oficial de Akaza no Castelo Infinito é divulgado

Sinopse

A história segue Zhou Mingrui, um homem chinês moderno que desperta em outro corpo, o de Klein Moretti, em um mundo alternativo que se passa na era vitoriana. Esse cenário é uma mistura de ciência, magia e misticismo. Os habitantes desse universo podem adquirir habilidades sobrenaturais seguindo diferentes caminhos, denominados “Caminhos dos Transcendentes”, que estão associados a um tipo específico de poção. Essas poções permitem que as pessoas aumentem suas habilidades, mas o uso delas pode acarretar a perda de sanidade ou humanidade.

Últimas Postagens