Por mais de uma década, Let It Die: Attack on Titan reinou no mundo dos animes, conquistando milhões de fãs ao redor do mundo. Logo na primeira temporada, já podíamos sentir que a série seria sucesso mundial!
Attack on Titan até enfrentou uma mudança de estúdio durante a sua trajetória, mas mesmo assim, seus fãs continuavam fiéis enquanto a trama sombria aumentava o número de pessoas apaixonadas pela animação. O anime conseguiu ultrapassar as fronteiras do Japão e chegou a outros países com a mesma força que conquistou no seu país de origem.
O público ficou fiel à trama até a sua conclusão com a exibição do longa de Attack on Titan. Porém, o final do anime teve uma recepção morna dos espectadores. Depois de tantos anos, parece que os fãs mais eufóricos sentiram uma esperança no ar. A aparição do produtor Tetsuya Kinoshita revelou planos para continuar a série nos próximos anos, o que animou meio mundo.
Tem gente ansiosa para rever seus personagens favoritos novamente na TV, mas será que a história deve realmente continuar?
Leia também | Estúdio de One Punch-Man vai lançar o maior anime de todos
Produtor de Attack on Titan revela planos para continuar a série
Na verdade, para os saudosistas existem outras saídas para relembrar a trama como, por exemplo, a estreia em Los Angeles de Attack on Titan – Beyond the Walls World Tour: The Official Concert, um cenário bem diferente do que encontramos nas páginas da Bessatsu Shōnen Magazine, onde o mangá original de Hajime Isayama estreou.
Mas parece que o produtor da série tem sua própria opinião em relação à volta do anime. Tetsuya Kinoshita, revelou que Attack on Titan não chegaria a lugar nenhum se tivesse uma continuação. Outros animes também chegaram ao fim sem uma possível volta para continuar sua história, como, por exemplo, a série pós-apocalíptica Neon Genesis Evangelion e, infelizmente, parece fadada a sofrer o mesmo tipo de decadência nos anos seguintes à sua conclusão.
O produtor disse que precisa continuar criando filmes como Last Attack, shows tendo várias contribuições para a sua jornada. “Planejamos continuar criando filmes como Last Attack , shows como este e várias colaborações em jogos daqui para frente.”
Em janeiro de 2025, foi lançado um filme nos cinemas, que cobre os eventos finais da série. Estamos falando de Attack on Titan: The Last Attack. Precisou de longos três anos, após a temporada final, para finalmente surgir uma história nos cinemas que adaptasse o suposto final da trama.
Attack on Titan terminou em 2021 e ainda não foi revisitado pelo criador, Hajime Isayama. Mesmo assim, parece que o anime continuará sem mais material de origem. Mas se a série tivesse uma continuação, que formato deveria assumir? Mas existem opções para expandir o universo e a história da série. Porém, seu retorno seria para agradar aos fãs ou porque a série é lucrativa?
Attack on Titan, apesar de abrigar alguns dos momentos mais perturbadores da história dos animes, alcançou um nível de sucesso que poucos títulos conseguiram.