Jujutsu Kaisen de Gege Akutami já era sucesso na revista Weekly Shonen Jump antes de ser adaptado para um anime. Claro que a versão animada fez o mangá ganhar mais destaque. A história gira em torno de Yuji Itadori, um estudante comum do ensino médio com força física excepcional.
Ele passa seu tempo com o Clube Oculto, que descobre um lendário Dedo Amaldiçoado, que era poderoso demais para ser tratado por um bando de estudantes comuns.
O que Yuji não sabia era que sua vida nunca mais seria a mesma após o acontecido. É neste momento, que ele conhece Megumi Fushiguro, uma jovem feiticeira de Jujutsu em busca do dedo. Quando uma grande ameaça surgiu devido ao Objeto Amaldiçoado, Yuji não teve escolha a não ser engolir o dedo para salvar Megumi e os membros de seu Clube Oculto.
Qualquer pessoa comum teria sucumbido, mas Yuji Itadori representa aquela chance em um milhão de se tornar o receptáculo do feiticeiro mais poderoso da história. A série possui um sistema de energia único, o que intrigou ainda mais os fãs.
A primeira temporada da série terminou, tornando-se um grande sucesso ao redor do mundo. Antes da segunda temporada, muitos fãs decidiram dar uma chance para o mangá enquanto esperavam a continuação do anime.
No entanto, o mangá chegou ao fim, e a terceira temporada de Jujutsu Kaisen ainda não chegou. Mas será que este anime vai repetir outro caso infeliz semelhante a Attack on Titan?
Jujutsu Kaisen e Attack on Titan ambos tiveram finais extremamente controversos
Antes de você continuar lendo, gostaríamos de alertar que o texto a seguir contém spoilers. Tanto Attack on Titan e Jujutsu Kaisen são séries super populares que se tornaram um grande sucesso. As duas histórias têm momentos bem controversos em suas cenas finais, que incomodaram bastante aos seus fãs.
Eles discutiram cada cena em todas as mídias sociais, tanto que quase todos no fandom aprenderam sobre o final de Attack on Titan. Em Jujutsu Kaisen também os vazamentos foram seguidos por milhões de fãs que começaram a compartilhar os spoilers, expressando reações mistas em relação ao final do mangá.
Diversas questões permaneceram sem resposta em Jujutsu Kaisen, levando muitos fãs a considerarem o final do mangá anticlimático. Muitos fãs ficaram divididos em relação ao encerramento de Jujutsu Kaisen. Muitos deles aceitaram o desfecho como parte da proposta artística da série, outros se mostraram frustrados.
A maioria dos fãs odiara o final da história, chegando ao ponto de tentarem, em vão, recriar o final da série. Foram projetos não oficiais de Jujutsu Kaisen que acabaram sendo criticados e rejeitados pela maior parte da comunidade.
Já Attack on Titan não teve um final esperado pelos fãs, mas não chegou a ser tão odiado assim, principalmente quando ganhou uma adaptação para anime, que acabou fazendo os fãs aceitarem melhor o final do mangá.
Agora, Jujutsu Kaisen vai ter uma terceira temporada que está sendo adaptada pela MAPPA, que também foi responsável por Attack on Titan. A terceira temporada de Jujutsu Kaisen foi anunciada em dezembro de 2023 e está atualmente em produção. Com tantos anos de intervalo entre o mangá e os finais do anime, os fãs têm muitos motivos para acreditar que as coisas podem acabar da mesma maneira.
Leia também | Mistress Kanan is Devilishly Easy: shounen ganhará anime em 2026
O final das duas séries
O final de Attack on Titan desagradou aos fãs porque Eren Yeager morre no final, enquanto Jujutsu Kaisen Satoru Gojo também teve um fim horrível. As mortes dos dois personagens foram muito criticadas pelos seus fãs.
Como as mortes pareciam abruptas e insatisfatórias, o fandom não se conformou com o final, demonstrando raiva e tristeza que logo deu lugar a vários memes. Mikasa beijar a cabeça decepada de Eren deveria ter sido um momento emocional, mas muitos fãs estavam tão irritados com a morte do personagem que deram a importância ao momento emocionante.
O ciclo nunca terminou verdadeiramente em qualquer das séries. Vários anos após a morte de Eren, Paradis continua destruído. Um menino com um cachorro descobre a árvore onde Eren foi enterrado, que agora tem a mesma aparência da árvore onde Ymir ganhou o poder dos Titãs.
Em Jujutsu Kaisen, o dedo 20 de Sukuna foi usado como uma ferramenta para Nobara lançar sua técinca de Ressonância como o trunfo final. Mesmo após a morte de Sukuna, o dedo final permaneceu intacto e foi selado por ser indestrutível.
Ainda sem uma data confirmada, a expectativa é de que a 3ª temporada de Jujutsu Kaisen seja lançada em 2026. A temporada 3 adaptará o arco Culling Game (Jogo do Abate), considerado por muitos o melhor arco de todo o mangá de Jujutsu Kaisen.