Não são apenas os personagens de Jujutsu Kaisen que se veem intrigados com a Técnica Amaldiçoada Reversa, mas também quem está assistindo à série também está confuso. O que não falta na trama são personagens com imensos poderes devastadores.
Do Rei das Maldições, Sukuna, ao Feiticeiro Mais Forte, Satoru Gojo, até mesmo humanos que não possuem qualquer forma de Energia Amaldiçoada, existem personagens capazes de colocar um país inteiro de joelhos se assim desejarem.
Dentro do complexo sistema de poder de Jujutsu Kaisen, alguns elementos acabam confundindo não apenas os personagens da série, mas também quem assiste. A que mais vem confundindo os espectadores são a Técnica Amaldiçoada Reversa, que aparentemente permite aos personagens regenerar e curar seus ferimentos. A natureza da TAR é bastante difícil de entender a princípio.
O que é a Técnica Amaldiçoada Reversa e por que ela é rara?
Antes de você entender a natureza da Técnica Amaldiçoada Reversa, será preciso compreender um pouco sobre a própria Energia Amaldiçoada. A Energia Amaldiçoada é gerada a partir das emoções negativas do mundo em Jujutsu Kaisen. Portanto, a própria natureza da Energia Amaldiçoada é negativa. Vale ressaltar também que maldições, como Mahito ou Jogo, são subprodutos dessas emoções negativas.
Quando os feiticeiros multiplicam sua Energia Amaldiçoada negativa por si mesma, o resultado, em termos matemáticos, é a geração de energia positiva. Esse processo é essencialmente chamado de Técnica Amaldiçoada Reversa, onde o usuário multiplica a energia negativa para criar energia positiva. Essa energia positiva flui pelo cérebro em vez do intestino e permite que os usuários curem seus ferimentos.
Neste caso, quanto mais profundo o ferimento, mais Energia Amaldiçoada é necessária para curá-lo. A maioria dos feiticeiros só consegue se curar usando a Técnica de Reversão da Maldição, já que o corpo do outro feiticeiro pode rejeitar a natureza da Energia Amaldiçoada do curandeiro. As exceções conhecidas são Sukuna, Shoko e Yuta.
Um dos maiores obstáculos ao usar a Técnica de Reversão da Maldição é regenerar o sangue, pois essa regeneração específica requer uma enorme quantidade de Energia Amaldiçoada.
A energia positiva também pode ser usada para ativar a Técnica Amaldiçoada, permitindo ao feiticeiro criar o efeito oposto da técnica original. Gojo Satoru usa, por exemplo, o Lapso Azul, que tem o efeito oposto ao da Reversão Vermelha.
Leia também | Frieren Temporada 2: data e hora de estreia do episódio 2
Os usuários da Técnica Amaldiçoada Reversa revelados

Em Jujutsu Kaisen, vários personagens são capazes de se curar, e alguns podem curar outros. O grau de eficácia depende de suas habilidades gerais e da quantidade de Energia Amaldiçoada empregada.
Neste caso, destaca-se Shoko Ieiri, que consegue unir seu dom natural de cura ao conhecimento adquirido na medicina, alcançando uma precisão superior. Logo a seguir vêm Gojo Satoru, Ryomen Sukuna e Yuta Okkotsu. Todos os três feiticeiros são capazes de usar a Técnica Amaldiçoada Reversa.
Gojo Satoru despertou a Técnica Amaldiçoada Reversa pela primeira vez quando enfrentou Toji Fushiguro. Foi a partir daí que ele conseguiu evoluir e até automatizar a ativação dessa habilidade. Já Sukuna curou Megumi Fushiguro depois que Mahoraga foi invocado durante o Incidente de Shibuya. E Yuta despertou sua Técnica de Reversão de Maldição em Jujutsu Kaisen 0, ele a utilizou para curar seus colegas de classe. Já Yuji Itadori conseguiu manifestar a habilidade no episódio 2 da terceira temporada.
Embora Yuta e Sukuna sejam os únicos que têm a capacidade de curar os outros, a criatividade de Gojo e Sukuna com a Magia de Retaliação supera em muito a de qualquer outro feiticeiro.
O caso mais peculiar é o de Kinji Hakari. Mesmo não tendo adquirido Técnica Amaldiçoada Reversa, seu domínio singular faz com que uma fonte infinita de Energia Amaldiçoada flua dentro dele. Isso permite a Hakari acionar a TAR de forma reflexiva, tornando-o praticamente imortal.


