Mais uma semana se passando e mais um capítulo de Jujutsu Kaisen Módulo prestes a ser lançado. Para quem está ansioso pelo capítulo 14, já podemos adiantar que será um dos capítulos mais intensos de toda a obra até agora.
Após momentos em que parecia uma verdadeira montanha-russa de emoções, especialmente após o flashback sobre os simurianos, a história agora muda para uma exploração gradual dos personagens e do caos que se aproxima.
Para o capítulo 14 de Jujutsu Kaisen Módulo, começaremos a ter algumas revelações ainda mais dolorosas sobre Maru, Cross e o destino da humanidade, trazendo muita intensidade para a obra.
O plano e a lógica dos superiores
O capítulo 14 de Jujutsu Kaisen Módulo começa de cara com uma discussão entre os figurões, Mino e o frio e calculista Crazy Eyes. A conversa gira em torno do plano de enviar Yuka para lutar contra Dabura, mesmo sabendo que ela só tem mais alguns meses de vida.
Crazy Eyes admite abertamente que a expectativa de vida de Yuka, muito mais curta, a torna uma opção mais “descartável”. A discussão fala brevemente sobre como as potências globais podem reagir.
Será que outros países sequer considerariam atacar o Japão com armas nucleares em prol de eliminar toda a ameaça da maldição? Os superiores acabam tirando sarro disso. Ninguém gostaria de ser lembrado como a nação que atacou o Japão com armas nucleares novamente.
Um trágico flashback é explorado

Em seguida, o capítulo 14 de Jujutsu Kaisen Módulo entra em um núcleo mais emocional da história com um flashback de Maru e Cross ainda jovens em uma caverna, segurando a pedra que receberam após o falecimento de seus pais.
Dizia-se que essa era uma pedra preciosa e simbólica, mas em um momento chocante, um deles acaba destruindo-a. O objetivo dessa atitude é levar os leitores a se questionarem sobre o significado dessa pedra.
A atitude nos faz pensar se esse era um objetivo de recordação dado aos jovens para lhes trazer conforto, ou se realmente possui um significado ainda mais profundo. Por enquanto, Gege deixou essa situação em tom mais ambíguo.
Mas, de todo modo, o que realmente importa é que a pedra acaba refletindo o caminho tortuoso dos irmãos, um caminho que acaba levando ao arrependimento, ao conflito e ao momento que mudou toda a história.
Estamos falando da morte de Dura, onde vemos Maru correndo sem pensar nas consequências para salvar Dura depois que ele caiu na batalha contra Dabura.
Cross acaba arrastando Maru de volta, sabendo que um movimento imprudente poderia levá-los à execução. Dabura pede desculpas em voz baixa, já que naquela época, ele afirmava que nunca teve a intenção de machucar ninguém.
Maru e a percepção de Tsurugi
Após o flashback, vemos Maru sozinho, relembrando os momentos que viveu ao lado de Cross. Ele só quer ter o seu irmão de volta e, por enquanto, tudo que se sabe sobre o estado de Cross é que ele continua em estado crítico.
No capítulo 14, Tsurugi faz uma aparição, onde ele é mostrado caminhando pela nave, analisando tudo. Ele faz uma observação bem interessante sobre como o design da nave reflete essa divisão de castas, mesmo que tenham sido Maru e Cross os construtores.
Quando finalmente vemos Tsurugi encontrando Maru, ele compreende toda a verdade: a técnica que compartilham é a raiz de tudo, desde a invasão da Terra, a chegada da nave, e bem possivelmente as tragédias que virão.
Yuka e o duelo de Tsurugi contra Maru

Em seguida, temos um rápido corte no capítulo que mostra Yuka embarcando em um avião, pronta para lutar com Dabura, apesar de lhe restarem apenas três meses de vida.
Ela vê nessa situação a chance de dar um sentido para sua vida. Tsurugi, porém, se recusa a aceitar a oportunidade, desembainha sua espada e declara que encerrará o duelo naquele mesmo dia.
Como irmão, Tsurugi não vai permitir que a morte de Yuka aconteça agora, querendo que ela aproveite o máximo de tempo que lhe resta de vida. Maru rebate, explicando que seu povo não tem para onde ir e não há nada a perder.
Então, na última página dupla do capítulo 14 de Jujutsu Kaisen Módulo, aparece: Tsurugi contra Maru. Espadas desembainhadas e armas se chocando. Este pode finalmente ser o primeiro e verdadeiro duelo na história do mangá.


