Está chegando ao fim o mangá Jujutsu Kaisen Modulo e a série tomou um rumo inesperado a partir do capítulo 18. Em setembro de 2025, Gege Akutami retornou com uma sequência surpresa do mangá original, ilustrada por Yuji Iwasaki. A história logo cativou os fãs com a sua arte extraordinária e uma premissa inédita envolvendo a chegada dos alienígenas.
A história se passa 68 anos após o Jogo da Eliminação, quando o mundo do Jujutsu Kaisen enfrenta sua maior ameaça desde Ryomen Sukuna, com a chegada de mais de 50.000 Simurianos à Terra como refugiados. Na esperança de se estabelecerem em um novo lugar, os Simurianos tentavam negociar com os feiticeiros, mas as coisas deram errado quando um feiticeiro chamado Yakumura atirou fatalmente em Cross.
No universo de Jujutsu, sempre existiu o medo de que um confronto interno os levasse a uma crise. Pois bem, esse temor se concretizou quando Dabura tomou para si o controle da situação. E tudo aconteceu depois que os feiticeiros não quiseram atender suas exigências descabidas, pois ele queria propor um duelo para resolver os problemas.
Mas logo ficou provado que não havia mais ninguém capaz de enfrentá-lo, por isso, teve que escolher Yuka Okkotsu. Na trama, o confronto continua acontecendo, levando Dabura ao seu limite e isso o levou a liberar sua verdadeira força.
Leia também | Parceria entre Netflix e MAPPA pode mudar os animes para sempre
Jujutsu Kaisen: Módulo obriga Dabura a liberar suas técnicas amaldiçoadas

Dabura havia demonstrado apenas um pouco dos seus poderes, mas isso foi o bastante para causar temor coletivo. Ele permaneceu calmo diante de Mahoraga, no entanto, não esperava que o Shikigami fosse capaz de se adaptar a qualquer técnica.
Nos capítulos atuais, Dabura enfrenta seus limites ao confrontar Mahoraga, enquanto Yuka permanece oculta na escuridão. Mas ele percebe que não deve se conter, pois acabará levando-o à derrota. Ele então diz que agora vai lutar de verdade. O mangá mostra suas artes amaldiçoadas, mas mantém uma delas em segredo. Porém, revela que a segunda técnica é Luz.
Mas o corpo de Dabura não é capaz de suportar a velocidade da luz, por isso, ele nunca conseguiu se mover nessa velocidade. Já que a adaptabilidade de Mahoraga impossibilita alguém continuar usando suas técnicas contra ele. Por isso, Dabura decide lutar usando a força de seus punhos.
Essa decisão só nos mostra que ele está se mantendo fiel às suas origens como guerreiro, mesmo após ter deixado a tribo Deskunte para se juntar aos Rumelianos. Mas o capítulo termina mostrando Dabura atravessando o campo de batalha em velocidade subluminal, um poder que nenhum ser humano jamais poderia alcançar.


