O mangá de Jujutsu Kaisen Módulo (Mojuro) está simplesmente insano, e no último capítulo pudemos conhecer um pouco mais da história e do passado dos irmãos gêmeos Cross e Maru.
Com relação ao capítulo 9, o mangá continua exatamente de onde o último capítulo parou, e agora os fãs ganham uma importante atualização: informações sobre as origens dos Lumariano.
Não somente ganhamos informações quanto a isso, como algumas respostas também são respondidas, como, por exemplo, por que Dabura era o trunfo mais poderoso dos alienígenas e qual é a história de Cross e Maru antes de irem parar na Terra.
O terceiro olho sagrado e o símbolo do poder

O novo capítulo de Jujutsu Kaisen Módulo começa mostrando aos leitores informações importantes com relação ao terceiro olho dos sumérios. É revelado que ele é o símbolo de conexão com a energia amaldiçoada.
A tribo dos sumérios se diferencia de todas as outras por possuir um terceiro olho capaz de enxergar lágrimas. Ainda que tenha sido revelado posteriormente que isso pode acontecer durante o nascimento ou morte do ser, significa que qualquer sumério pode sentir emoções muito profundas.
No final do capítulo 8, ficou estabelecido um clima de tensão entre os Lumarianos e a tribo Disgante, especialmente porque uma besta acabou devorando a filha do chefe Disgante.
Por um instante, no Capítulo 9, a única maneira de resolver a diferença seria entrar em uma guerra total. Mas, ambas as tribos acabam concordando em participar de seu antigo costume.
A única maneira de decidir exatamente quem é que vence o conflito seria através de um duelo de um contra um. Dura, no Capítulo 9 de Jujutsu Kaisen, mais uma vez se apresenta e se prepara para a batalha, apesar de sua profunda aversão à violência.
Maru e Cross acabam ficando chocados com a situação e se opõem completamente ao fato de Dura estar participando desse costume. A dupla presencia uma situação peculiar, na qual seu mentor, um homem respeitado por aliados e inimigos, é o defensor invicto da tribo há anos.
Em seguida, quando Dura se encontra com Dabura, o tom do capítulo 9 muda completamente, e a maneira com a qual eles interagem antes do início da batalha deixa claro que ambos estão ali por obrigação. Não existe sinal de ódio em seus corações com relação um ao outro.
Além disso, a relutância de Dura em participar desse duelo deixa mais do que claro que ambos os guerreiros que vão se enfrentar são apenas vítimas de um sistema totalmente corrupto, e não inimigos.
O discurso de Dura
Antes do início da batalha, Dura faz um discurso que expõe uma conspiração antiga. Ele revela que os Lumarianos nunca foram vilões, mas sim a verdadeira culpada pela cobiça da tribo Disgante pelas “Pedras Muru”.
As “Pedras Muru” são cristais extremamente poderosos de energia amaldiçoada, escondidos sob as terras Lumarianas. A primeira guerra que aconteceu foi feita para ser lembrada como uma guerra religiosa, mas, na verdade, Disgante só queria roubar essas pedras.
Assim, Dura pede para que ambos os lados optem por não recorrer à violência novamente, o que não se justifica, e talvez se abram ao conceito de coexistência. No entanto, os ideais de Maru acabam sendo uma ameaça à liderança do Disgante.
Em seguida, o chefe ordena que Dabura ataque Dura para interromper seu discurso, marcando assim o início de sua batalha final e fatal.
Dura é derrotado e seu legado

Em uma luta insana, Dura acaba sendo derrotado no duelo, e sua morte é um dos momentos mais absurdamente devastadores de Jujutsu Kaisen Módulo até aqui. Embora tenha aparecido por apenas 2 capítulos, esse é um personagem com ideias e filosofia extremamente poderosas.
Consequentemente, Cross e Maru ficam completamente abalados com a morte de seu mentor. Mas acabam descobrindo que Dura havia escondido enormes reservas de pedras Muru sob o canal Lumariano. Foi um último esforço dele para proteger e preservar o futuro do seu povo.
Finalmente, ele tem esperança de escapar daquele lugar e ir para um lugar onde não sejam ameaçados constantemente pela tribo Disgante. Dabura entra em cena e revela que irá trair sua tribo para honrar o último desejo de Dura: garantir que os Lumarianos sobrevivam.
Assim, se dá início à lendária jornada Lumariana, um evento que redefine completamente os próprios alicerces dentro do universo de Jujutsu Kaisen.
Sem dúvidas, o capítulo 9 de Jujutsu Kaisen Módulo é um dos capítulos mais ricos em detalhe, assim como um dos capítulos mais emocionantes, e principalmente, agora sabemos o passado trágico de Cross e Maru, e agora vão se questionar se eles são mesmo vilões.



