InícioNotíciasJujutsu Kaisen Modulo Mojuro: spoilers do capítulo 6 são revelados

Postagens Relacionadas

Jujutsu Kaisen Modulo Mojuro: spoilers do capítulo 6 são revelados

Jujutsu Kaisen Módulo (Mojuro), estreou simplesmente com tudo. Após cinco capítulos absurdos, o suspense da semana passada com o lançamento do último capítulo retorna agora no Capítulo 6.

No capítulo anterior, o suspense veio principalmente quando o misterioso terceiro olho de Maru se abriu enquanto ele estava inconsciente, deixando os fãs aflitos com o que estaria acontecendo.

Agora, o novo capítulo não somente responde às perguntas que ficaram em aberto no Capítulo 5, como também abre portas com uma das batalhas mais absurdas e emocionantes do mangá até o momento.

A fúria inconsciente de Maru

Imagem Shueisha

O novo capítulo do mangá de Jujutsu Kaisen Módulo, se inicia com um silêncio assustador enquanto da maldição, ainda se recuperando da luta com Yuka e Tsurugi, sente algo que estaria se movendo no ar.

Nesse momento, objetos começam a levitar e o velho murmura sem acreditar: “Isso está induzindo um estado de confusão!? Não consigo manter meu espírito guardião!!!”

De maneira completamente inesperada, a fonte dessa agitação tem um culpado: o terceiro olho de Maru está totalmente aberto, ainda que seu corpo esteja fraco e sem consciência, sua energia amaldiçoada surge de maneira avassaladora.

O velho, percebendo tardiamente o que estaria acontecendo ali, acaba atacando em desespero. No entanto, os movimentos de Maru se tornam completamente diferentes, como se existisse alguém que o estivesse pilotando.

Assim, Maru em seu estado inconsciente, pega uma pedra gigantesca e arremessa com uma previsão absurda e até mesmo impossível, curvando sua trajetória para atingir em cheio o rosto do usuário da maldição.

A técnica que Maru está usando aparentemente tem a capacidade de distorcer a inércia e objetos já não segue mais um movimento normal. Não é algo como antigravidade, é algo muito mais assustador.

Cross apenas observa

Enquanto o caos toma conta do Capítulo 6 de Jujutsu Kaisen Módulo, Cross apenas observa a luta de cima, em um telhado próximo. Ele pensa consigo mesmo em um tom bastante frio:

“Maru… eu não achei que perderia o controle tão rapidamente. Mas, a partir daqui podemos contar com os humanos para fazer o primeiro movimento. Quando a guerra começar… teremos Dabura do nosso lado.”

O capítulo 6 é claro em mostrar um dos grandes conflitos da história: a guerra entre os feiticeiros e humanos. Cross vê seu irmão como uma espécie de arma, uma força incontrolável feita para iniciar o conflito mundial.

Ainda que ele seja duro com suas palavras e pensamentos, ainda existe um leve sinal de que ele esteja em dúvida, não sendo um ser totalmente sem emoções. Assim, ao ver Maru lutando com tanta brutalidade, Cross fica hesitante por um momento.

Enquanto isso, o corpo totalmente inconsciente de Maru continua avançando. Bolas de vôlei, basquete e até relógios estão flutuando no ar, e o tempo parece ter sido completamente distorcido.

Em seguida, uma contagem regressiva começa “5, 4, 3, 2, 1” seguido por uma música estranha como uma escala “Dó-Ré-Mi” se espalhando pelo são. O que começa como algo simbólico vira a destruição total, as bolas explodem em sequência e cada explosão é como uma nota em uma melodia.

A poeira começa a baixar

Imagem Shueisha

Agora, já na segunda metade do capítulo 6, o clima da história muda. O ritmo acaba desacelerando e o foco do capítulo passa a ser uma reflexão sobre a guerra, moral e justificativas.

Ainda observando tudo aquilo acontecendo, Cross pensa: “Tanto faz Okkotsu protegendo Maru ou o contrário. Nem os feiticeiros são todo-poderosos”. Acreditando que o conflito é inevitável, e que a ideia de feitiçaria pacífica não passa de um sonho ingênuo.

Do outro lado, temos Tsurugi refletindo em contraste com os pensamentos de Cross. Ele lembra das palavras ditas por Maru “Eu só quero ser amigo de todos”, e se lamenta pelo fato dos humanos sempre arrumam motivos para entrarem em guerra.

Ele acaba percebendo que não existe tanta diferença entre feiticeiros e humanos, especialmente porque ambos justificam a violência dizendo que estão fazendo aquilo por justiça ou proteção.

Enquanto a poeira vai baixando, Cross ordena:” Maru, acabe com ele. Vamos fazer dessa situação a faísca para a guerra”, mas Maru não se move, em vez disso vemos Tsurugi gritando em meio ao caos: “Maru! Acorde! Deveríamos nos tornar vizinhos, não é?”.

Naquele momento, Cross acaba hesitando e algo humano cintila dentro dele, uma espécie de emoção com a qual ele não consegue explicar. Ele dá um passo à frente instintivamente, bloqueando o próximo movimento de Maru com a mão, assim, tanto Maru quanto Tsurugi desabam.

Nota! Os capítulos de Jujutsu Kaisen Módulo estão sendo lançados totalmente em português pela site oficial Manga Plus da Shueisha.

Últimas Postagens