InícioNotíciasJujutsu Kaisen Modulo corrige a maior falha do mangá original de Gege...

Postagens Relacionadas

Jujutsu Kaisen Modulo corrige a maior falha do mangá original de Gege Akutami

O capítulo 8 de Jujutsu Kaisen: Modulo Mojuro pode ter corrigido um dos maiores erros de Jujutsu Kaisen. “Mojuro” basicamente está pedindo que os personagens recebam histórias de fundo mais desenvolvidas, evitando que permaneçam envoltos em mistério indefinidamente.

“Mojuro” deixou por enquanto sua própria trama de lado, para solucionar uma antiga dor de cabeça na narrativa de Jujutsu Kaisen.

A Virada de Maru e Cross em Jujutsu Kaisen

O capítulo 8 de Jujutsu Kaisen: Modulo Mojuro leva os fãs de volta à época em que Maru e Cross eram apenas duas crianças tentando sobreviver em um assentamento árido e hostil dominado pela raça Simuriana.

O planeta deles estava longe de ser um lugar agradável, afinal enfrentava uma crise de fome, instabilidade política e um conflito incessante entre duas raças alienígenas: os Rumelianos (também conhecidos como Lumer em certas traduções) e os Deskunte, que disputavam recursos como se vivessem em um apocalipse permanente.

Neste momento surge Dura (também chamado de Daura em algumas traduções), uma figura de sabedoria profunda e manifestação poderosa da energia onírica. Ele os convence de que a construção de um canal traria finalmente a paz entre as raças.

Mas existe um obstáculo, a região destinada ao canal é o lar da besta sagrada Kalyans (também chamada de Karyan em algumas traduções), que mata literalmente qualquer um que não seja Rumeliano (também chamado de Lumer em algumas traduções). Você pode imaginar o tipo de tragédia que isso provoca. À medida que seu povo mergulhava no caos, os gêmeos seguiram caminhos diferentes. Maru cresceu acreditando na bondade e na união.

Cross chegou à conclusão de que compaixão nada mais é do que uma forma elegante de fraqueza. Jujutsu Kaisen Modulo chegou à conclusão de que compaixão nada mais é do que uma forma elegante de fraqueza. Mostrando claramente que eles são totalmente diferentes, ele revela, com precisão, os motivos dessa diferença. É o tipo de drama na dose exata: intenso, revelador e sem exageros.

A profundidade emocional de Modulo expõe o maior erro de Sukuna em Jujutsu Kaisen

Agora chegou o momento dramático. O Capítulo 8 de Jujutsu Kaisen Modulo praticamente está nos dizendo: “Ei, lembra do Sukuna?” Aquele vilão colossal, sem qualquer pano de fundo emocional. Mas por quê? O Rei das Maldições passou mais de 200 capítulos, sendo um ser aterrorizante sem uma verdadeira história de origem que justificasse o monstro por trás da insanidade.

Os fãs sabiam que Sukuna não era o único personagem com falta de profundidade. Muitos personagens de Jujutsu Kaisem foram inseridos com uma aura de mistério, mas quase sem personalidade nenhuma.

Agora, “Mojuro” não quer repetir o mesmo erro da série original. Vem dando a seus protagonistas e em seguida revela seu poder. Maru e Cross se destacam na história por sua complexidade, empatia e carisma, bem além do arquétipo do “cara forte com sorriso assustador”. Enquanto isso, Sukuna ainda é basicamente lembrando pelos fãs como um “cara mau que gosta do caos”.

Modulo mostrou que podia fazer uma boa narrativa e com isso escancarou o potencial desperdiçado de Jujutsu Kaisen ao negligenciar suas bases emocionais desde o início. Só para você ter uma ideia, Jujutsu Kaisen Modulo prova que por mais incríveis que sejam as batalhas e maldições, é a profundidade emocional que realmente conquista os fãs.

Maru e Cross finalmente parecem personagens de verdade, pelos quais você pode torcer ou temer. Enquanto isso, o Jujutsu Kaisen, a série original, ainda tem seu maior vilão andando por aí sem um passado definido. 

Últimas Postagens