InícioSpoilers, teorias e curiosidadesJujutsu Kaisen já tem seu verdadeiro sucessor (e não é Kagurabachi)

Postagens Relacionadas

Jujutsu Kaisen já tem seu verdadeiro sucessor (e não é Kagurabachi)

Um dos animes shonen que vem conquistando o público é com certeza Jujutsu Kaisen. A série conseguiu atingir o nível favorito cult. A trama, cheia de reviravoltas insanas e mortes brutais, conseguiu mexer com o fã. Como o mangá já está na sua reta final, o público está curioso para saber o que vem a seguir? Que anime vai criar o mesmo tipo de hype?

Tem gente apostando que Kagurabachi vai ser o grande sucessor. Isso se deve à sua arte incrível, principalmente em cenas de ação. Uma narrativa fácil de seguir e painéis de primeira linha, especialmente nos capítulos recentes.

Kagurabachi se tornou uma verdadeira sensação na internet, com vários memes! Mas há quem diga que o sucessor de Jujutsu Kaisen será mesmo Gachiakuta, mas esse não é o pensamento de todos.

 Saiba mais sobre Gachiakuta

Gachiakuta é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Kei Urana. A serialização começou na Weekly Shōnen Magazine da Kodansha em fevereiro de 2022. Em março de 2025, os capítulos individuais da série foram coletados em 14 volumes tankōbon.

Uma adaptação para anime acaba de ser anunciada, tornando-se uma das séries de anime mais esperadas do verão de 2025. Gachiakuta terá direção de Fumihiko Suganuma, roteiro de Hiroshi Seko (Attack on Titan e Jujutsu Kaisen) e animação do Studio Bones (Mob Psycho 100 e Fullmetal Alchemist: Brotherhood). 

A história se passa em uma sociedade dividida entre a cidade, onde vivem os civilizados, e a favela, onde os descendentes de criminosos são forçados a ficar, todos separados por muros altos. Abaixo deles está o temido “Ground”, um lixão governado por bestas de lixo animalescas onde os criminosos são exilados. 

O protagonista do novo anime é Rudo, um órfão da favela, que ganha dinheiro com atividades criminosas até que um dia, ele chega em casa e encontra seu pai adotivo, Regto, assassinado e ele mesmo culpado por isso. Após ser condenado ao Ground, Rudo jura se vingar tanto do assassino real quanto da sociedade que o puniu injustamente.

Kagurabachi não é o novo jujutsu kaisen?

Kagurabachi se tornou um sucesso instantâneo no momento em que foi lançado, com os fãs chamando-o de “a próxima grande novidade” antes mesmo do Capítulo 2 ser lançado. O que chama a atenção no mangá são ilustrações impressionantes, esgrima afiada e uma história de vingança que conquista você logo de cara. Os amantes de histórias do gênero shōnen estão amando essa nova série. Ela já vendeu mais de um milhão de cópias em 2024 e até ganhou o Next Manga Award.

Mas o mangá tem outro motivo para fazer sucesso, Chihiro Rokuhira, o protagonista da trama. Ele é um menino alimentado pelo desejo de vingança, que já manchou as mãos de sangue mais de uma vez. 

A história é cinematográfica e intensa, claramente inspirada em Naruto, Chainsaw Man e na mídia ocidental como Batman e John Wick (que o criador Takeru Hokazono cita abertamente como uma de suas maiores inspirações). No entanto, a série ainda não conseguiu chegar aos pés de Jujutsu Kaisen. 

Leia também | Campfire Cooking in Another World: 2ª temporada estreia em outubro

E Gachiakuta pode suceder Jujutsu Kaisen?

O que fez Jujutsu Kaisen ganhar milhares de fãs ao redor do mundo, se deve ao fato de ter uma animação doentia e ótimas cenas de luta. A série faz você torcer por cada personagem, todos eles têm um ritmo perfeito. 

Já Gachiakuta se inspira um pouco em Jujutsu Kaisen, usando o tema ódio e desamparo, com personagens que se sente destruídos, cheios de raiva e procurando desesperadamente por significado em um mundo que os jogou fora.

Embora Gachiakuta ainda não tenha gerado o mesmo burburinho que Kagurabachi na comunidade de mangá, os fãs que o descobriram estão empolgados com o anime de uma maneira diferente, como aquela energia silenciosa que cercou Attack on Titan antes de decolar.

Últimas Postagens