Ao longo de toda a história de Jujutsu Kaisen, a obra nunca deixou de dar os créditos que Sukuna merecia como um vilão absurdamente poderoso e impactante para grande parte de sua trama.
Desde que a série começou, tanto no mangá quanto no anime, sempre ficou claro que Sukuna é o principal antagonista, sendo chamado de o Rei das Maldições, sendo absurdamente conhecido por sua incomparável feitiçaria Jujutsu.
No entanto, ainda que Sukuna estivesse presente em grande parte da história, seja adormecido dentro do corpo de Yuji ou mesmo mostrando seu poder completamente avassalador, um outro vilão se mostrou completamente diferente de tudo o que foi mostrado na obra.
Estamos falando de Mahito, um poderoso espírito amaldiçoado da primeira parte da série que, indiscutivelmente, incorporou características das mais desprezíveis possíveis, dignas de se tornar o melhor vilão da série.
Mahito fez com que os fãs o odiassem (e isso é bom)

Na história de Jujutsu Kaisen, Sukuna sempre foi tratado como uma espécie de figura divina, sendo alguém que possuía uma arrogância acima de qualquer outra, mas que era respaldado por seu poder avassalador.
Mas, ao contrário de Sukuna, Mahito continuou evoluindo desde que apareceu pela primeira vez. Nascido de emoções negativas, ao contrário de Sukuna que era um feiticeiro orgulhoso, Mahito enxergava o mundo de maneira completamente diferente.
Ele era um vilão que gostava de mexer especialmente com a emoção das pessoas, com seus traumas distorcidos e sádicos, sendo um verdadeiro manipulador de alma. Mahito nunca entendeu o conceito de humanos terem um “coração”.
Na história, pudemos ver Mahito como um vilão assustador e poderoso, um personagem que simplesmente não conseguia enxergar como os humanos viam o mundo. Tendo vindo das emoções negativas, ele era a representação máxima do oposto que o bem busca.
E ele ser o oposto do que o bem busca, o coloca como um mal completo para a história, e o mais incrível é que ele não tinha motivos para isso, ele era somente fruto de um todo negativo, o que o coloca como um vilão completamente diferente dos outros.
Mahito levou Yuji Itadori ao limite

Na história, o vilão que mais levou Yuji Itadori ao seu limite em Jujutsu Kaisen foi o próprio Mahito. Ele testou todas as habilidades de Yuji como feiticeiro, assim como abalou suas crenças, matando Junpei, Nanami e ferindo gravemente Nobara.
Essas perdas para Mahito foram pura diversão e fizeram com que, forçadamente, Yuji tivesse que amadurecer ali, no campo de batalha, onde ele teve que abandonar sua inocência e aceitar o papel brutal do mundo dos feiticeiros.
Mahito foi responsável por mostrar que feiticeiros e maldições no final das contas são dois lados de uma mesma moeda, em que ambos acabam matando sem remorso. Essa rivalidade fez Yuji encarar sua própria natureza levando aquela famosa frase “Eu sou você”.