Se tem uma coisa que os fãs de Hunter x Hunter precisam ter é paciência. Embora tenhamos uma história absurdamente boa, personagens incríveis, um mundo fantástico, entre tantas outras coisas positivas, existe algo que deixa os fãs bem chateados: os longos períodos de hiato.
Para quem acompanha o mangá, por exemplo, no final do ano passado estava com grandes expectativas de que a obra voltasse com tudo, especialmente porque, em outubro de 2024, foram publicados 10 capítulos inéditos de Hunter x Hunter.
O que parecia um grande avanço, e que agora sim a obra poderia ter uma sequência, foi rapidamente tomada pela frustração, quando em dezembro foi anunciado um novo hiato por tempo indefinido da série.
Já existe alguma previsão do mangá voltar?

Indo direto ao ponto, não! Não existe até o momento qualquer previsão de quando o mangá retornará com novos capítulos. O autor da obra Yoshihiro Togashi continua com sérios problemas de saúde que o fizeram pausar sua escrita novamente.
Embora o mangá tenha entrado em hiato em dezembro de 2024 e que não haja previsão para retorno, Togashi afirmou que estava trabalhando com a revisão de diálogos e cronologia dos próximos 50 capítulos da série.
Sendo assim, ainda que o mangá esteja em hiato, o autor já tem cerca de 50 capítulos em estágio final de produção, o que poderá dar um grande avanço na história. No entanto, mesmo com esse progresso, ainda não existe data específica para o lançamento do próximo capítulo.
E o anime? Ainda pode voltar?

Claramente, o anime de Hunter x Hunter ainda é promissor e tem tudo para voltar. No entanto, os fãs precisam saber que o anime é uma adaptação direta do mangá original de Togashi.
Para se ter ideia, os 148 episódios do anime de 2011 adaptaram cerca de 339 capítulos do mangá, e desde que o anime foi encerrado, tivemos 71 capítulos lançados (do 340 ao 410, lançado em outubro de 2024).
Em outras palavras, existem muito poucos capítulos do mangá para serem adaptados no anime, logo, ainda não se torna viável a produção de uma sequência da série, já que há tão pouco a ser adaptado.
Caso Togashi consiga publicar, os próximos 50 capítulos, que, como ele disse, já estão em período de revisão, já estão em período de revisão. Aí, sim, poderemos ter material suficiente para que uma sequência do anime de Hunter x Hunter possa ser lançada.