InícioSpoilers, teorias e curiosidadesCuriosidadesHunter x Hunter: Ging Freecss é realmente o pior pai dos animes?

Postagens Relacionadas

Hunter x Hunter: Ging Freecss é realmente o pior pai dos animes?

O pai de Gon é frequentemente relacionado pelos fãs de Hunter x Hunter como um dos piores pais dos animes, o fato dele ter deixado seu filho com a sua prima, para treinar e viver sozinho pode ser realmente perturbador se você parar para pensar.

Ging é retratado como um dos mais poderosos caçadores da obra, mas uma coisa é bem clara para os fãs da série: ele está bem distante de ser o melhor pai do mundo, na verdade, ele não chega nem perto.

Com isso, frequentemente o personagem aparece em listas de piores pais, mesmo tendo um filho extremamente poderoso, uma coisa é fato: toda vitória de Gon é bem mais mérito do protagonista do que do seu genitor.

A evolução de Gon em Hunter x Hunter

Gon cresceu próximo à natureza, na isolada Ilha da Baleia, ele desenvolveu habilidades excepcionais e logo cedo conseguiu se tornar um caçador. Após isso, ele partiu em uma missão extremamente difícil: encontrar seu pai.

O protagonista ficou entre a vida e a morte diversas vezes em Hunter x Hunter, e mesmo sendo só uma criança, ele buscou se tornar mais forte e seguiu todas as “pistas” para encontrar Ging, trilhando um caminho difícil.

Gon foi uma criança criada por sua tia, que acabou se arriscando para encontrar um pai conhecido por ser um caçador lendário, mas que nunca deu pistas diretas da sua localização, visitou o filho ou entrou em contato.

Ging Freecss é realmente o pior pai dos animes?

Na verdade, apesar de não ser o melhor exemplo de pai, ele pode ser visto apenas como um irresponsável que confia no potencial do seu filho. Alguns exemplos similares são Goku em Dragon Ball ou até mesmo Silva Zoldyck, que mesmo estando presente na vida do seu filho, ele torturou Killua para se tornar um assassino em um treinamento intenso.

Portanto, pelos riscos e pela ausência, Ging está longe de ser um pai responsável, mas também está longe de ser o pior pai dos animes. Em um universo ficcional onde temos o pai de Gyro (fundador e ex-rei da NGL em Hunter x Hunter) que tratava seu filho como lixo e Shou Tucker (Fullmetal Alchemist) que transformou sua filha em cachorro, os padrões são outros.

Portanto, sim, o pai de Gon foi muito irresponsável, mas sob a ótica dos animes ele acreditou no potencial do filho. Mesmo sendo irresponsável e um péssimo pai, ele não é o pior dos animes.

Entendendo o personagem

Muitos reconhecem que Ging queria seguir sua vida como caçador e manter Gon ao seu lado seria perigoso para o seu filho. Todas as pistas e os desafios armados para Gon encontrá-lo, para algumas pessoas, significa que ele confiava no potencial do seu filho, já que ele também vivenciou a vida de Caçador muito cedo.

É fato que o personagem se mostrou indiferente ao sofrimento do seu filho em determinadas situações, mas um ponto muito defendido é que ele acreditava no potencial do seu filho, algo que só pode ser comum em um anime.

Últimas Postagens