Notícias

Hunter x Hunter: Conheça os 4 finais já confirmados pelo autor

Passam anos e Hunter x Hunter continua sendo uma das obras mais amadas pelo público. Tanto o mangá quanto o anime continuam sendo obras incríveis, que conquistam os fãs pela sua história, personagens, enredo e muito mais.

No entanto, não é segredo para ninguém que Hunter x Hunter, apesar de ser uma obra incrível, possuí um grande problema: a saúde do seu autor, Yoshihiro Togashi, que faz com que Hunter x Hunter entre em inúmeros hiatos, onde a obra basicamente não anda e temos poucas novidades há anos.

Togashi sofre há anos com problemas crônicos na coluna, que causam fortes dores nas costas e nas pernas, sendo uma doença degenerativa na coluna vertebral que afeta especialmente a região lombar e quadril.

Em entrevistas e comentários nos próprios volumes de Hunter x Hunter, ele contou que chega a ficar impossibilitado de se levantar da cama por dias, contando que a dor fica tão intensa que não consegue nem mesmo segurar um lápis em determinados momentos.

Seus problemas acabam dificultando que ele continue a história de Hunter x Hunter, inclusive muitos fãs temem que ele não consiga terminar sua obra. Justamente por isso, ele definiu um plano com finais alternativos, caso ele realmente não consiga finalizar a história.

Os 4 finais alternativos de Hunter x Hunter

Durante uma participação no programa japonês Iwakura to Yoshizumi, Yoshihiro Togashi revelou que desenhou quatro finais alternativos – A, B, C e D – com diferentes níveis que ele prevê de satisfação entre os leitores.

O final A conhecido como final “seguro”, foi projetado por Togashi para garantir que ao menos 80% dos fãs da obra gostem do final da série. Sendo um final que não é considerado polêmico pelo autor, trazendo um final mais equilibrado e satisfatório.

No caso do final B, segundo Togashi, esse final muito provavelmente iria dividir os leitores, onde grande parte dos fãs vai sair satisfeito e outra parte bem grande ficaria bem insatisfeita com o final.

Já o final C é a conclusão de Hunter x Hunter favorita de Togashi, mas, segundo ele, é um final extremamente arriscado, e segundo o autor, apenas 10% dos fãs iriam aprovar a conclusão da obra e 90% iriam rejeitar completamente.

Para o final C, existem muitas especulações que alegam que esse final deve envolver desfechos drásticos e completamente inesperados, onde os personagens principais podem morrer, ou mesmo a série terminar de forma completamente trágica e cruel.

Por fim, existe o final D, que é um final alternativo destinado a ser utilizado caso Togashi faleça antes da conclusão do mangá. Ele compartilhou esse epílogo para conceder um encerramento que os fãs tanto esperam.

Nesse final, a história de Hunter x Hunter avança várias gerações no tempo, e o final se concentra em Gin, neta de Gon, que cresceu pescando em uma ilha. Gin resolve não seguir o caminho como Hunter e decide cuidar de uma loja da família, com a cena final mostrando um momento de paz na família Freecss.

Ricardo Junior

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

Postagens recentes

Overlord | 5ª temporada pode ser anunciada ou lançada em 2026?

Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…

7 horas atrás

13 animes dark fantasy para quem está gostando de Sentenced to Be a Hero

Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…

8 horas atrás

One Piece: Spoilers completos do capítulo 1171

Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…

10 horas atrás

4ª temporada de KonoSuba é oficialmente anunciada

Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…

10 horas atrás

Spy x Family | Onde começar a ler no mangá após 3ª temporada do anime?

Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…

11 horas atrás

16 estreias animes de janeiro de 2026 que terão dublagem e onde assistir

A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…

12 horas atrás