Durante o evento Gundam Showcase em comemoração aos 30 anos de Gundam Wing, a Bandai Namco divulgou novas informações sobre Mobile Suit Gundam Hathaway: A Feitiçaria da Ninfa Circe, o segundo capítulo da trilogia inspirada nos romances Mobile Suit Gundam: Flash de Hathaway. A empresa também revelou um teaser visual inédito da sequência.

Na divulgação do teaser, Kensho Ono, que interpreta o protagonista Hathaway Noa, apareceu na tela durante o painel para compartilhar uma mensagem com os fãs. A maioria do elenco e da equipe retorna para o filme, incluindo o diretor Shukou Murase.
Os livros Hathaway Flash foram escritos por Yoshiyuki Tomino, o criador original de Gundam, sendo publicados entre os anos de 189 e 1990. O romance continua a história direta do Contra-ataque de Char filme teatral, que concluiu o arco contínuo entre os dois protagonistas da franquia.
Leia também | Solo Leveling: 3ª temporada dependerá dos fãs do anime
O que é Gundam Hathaway Flash Sobre?
Gundam Hathaway Flash é uma série de três romances escritos por Yoshiyuki Tomino, que seguem as aventuras de Hathaway Noa, filho de Bright Noa, um renomado Comandante da Federação Terrestre.
Ainda quando era criança, Hathaway foi introduzido no longa Contra-Ataque de Char, que acabou deixando traumas daquele conflito. Ele passou a ter transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Hathaway é filho de um renomado comandante da Federação Terrestre, que rejeita o legado militar ao liderar, sob o pseudônimo Mafty, um grupo insurgente com ideais radicais.
Hathaway e seus aliados, convencidos de que a Federação está mergulhada em corrupção, resolvem elaborar um plano para eliminar figuras influentes da elite dominante. Os romances levam você a conhecer a fundo os dilemas éticos dessa narrativa, mostrando os contrastes entre a podridão institucional e os impactos violentos das ações de Mafty. Porém, suas ações infelizmente acabam afetando civis inocentes.
A primeira adaptação para o cinema tem um dos momentos mais marcantes da história, que acontece durante uma batalha de mobile suits, capturada sob a perspectiva do solo. As cenas destacam como a abordagem fria e calculada de Hathaway para combater a Federação Terrestre levou a duras consequências humanas.
Hathaway Flash continua o ponto de vista cínico de Tomino em relação à humanidade e aos governos, um tema que ele constantemente retrata em seu trabalho.
Na verdade, o primeiro filme de Hathaway Flash deveria estrear no verão de 2020, mas a pandemia de COVID-19, atrapalhou os planos e a produção foi adiada para 2021. A Netflix ganhou os direitos de streaming para a exibição do primeiro filme e o lançou em sua plataforma em 1º de julho de 2021.
O lançamento de Mobile Suit Gundam Hathaway: A Feitiçaria da Ninfa Circe nos cinemas japoneses está previsto para o inverno (entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026). Ainda não há uma data para o longa chegar ao Brasil.