Os fãs de Guerreiras Mágicas de Rayearth vão poder assistir à série em versão totalmente dublada, no canal do anime no YouTube. A informação foi dada pela distribuidora TMS que lançou os OVAs na plataforma.
O lançamento foi para homenagear o estúdio CLAMP, responsável por Rayearth e outras produções populares, como Cardcaptor Sakura e X, durante o CLAMP DAY, data comemorada no primeiro dia de abril.
OVAs são episódios de anime lançados diretamente para o mercado de vídeo, sem passar pela TV ou cinema. A sigla OVA significa “Original Video Animation”. Eles foram lançados entre os 80 e 90.
Em 1997, foram lançados os OVAs de Guerreiras Mágicas de Rayearth. Esses episódios eram totalmente inéditos no Brasil. Agora eles chegam em caráter oficial, e com uma novidade, totalmente dublado em português do Brasil.
Os três episódios lançados no YouTube trazem a história completa, como uma releitura da série e com fatos inéditos.
Leia também | DanDaDan temporada 2: Novo visual do anime é revelado
A história
Durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes, Lucy, Marina e Anais, são convocadas pela Princesa Emeraude para salvarem Cephiro. Ao chegarem lá são recebidas pelo Guru Clef. Clef conta tudo sobre aquele mundo mágico, e que Princesa Emeraude havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagato. As três garotas foram convocadas para se tornarem Guerreiras Mágicas de Cephiro.
As meninas chegam a um esconderijo na Floresta do Silêncio, onde encontram Presea, o melhor artesão de Zephyr, e Nikona, uma estranha criatura que só diz “puuu”. Sua nova missão será obter o lendário escudo mineral, mas um grande monstro ficará no caminho.
Em seu caminho para a Fonte do Eterno, as três encontram um misterioso espadachim, Paris. Eles fazem um acordo para se ajudarem a sair da Floresta do Silêncio, mas primeiro eles devem enfrentar uma rocha estranha que transforma todas as criaturas em monstros.
As meninas derrotam um enorme monstro que aterroriza uma cidade, apenas para descobrir que as pessoas também têm medo delas! Antes que eles possam explicar a situação, a feiticeira Alanis busca vingança, ferindo seriamente Anais.
O anime foi dirigido por Toshihiro Hirano e coproduzido pela YTV e Tokyo Movie Shinsha (agora TMS Entertainment). Foram duas temporadas com 49 episódios no total.
Confira o vídeo