Imagem de Reprodução
Ghost in the Shell, clássico anime Cyberpunk teve seu lançamento nos cinemas em 2004, o filme foi dirigido por Mamoru Oshii.
Agora, depois de 20 anos do primeiro lançamento, a sequência do filme Ghost in the Shell 2: Innocence, está programado para ir ao ar nos cinemas do Japão com uma versão remasterização em 4K.
O filme é um clássico, sendo reconhecido por sua animação tradicional feita a mão e CGI, o que remasterizado em 4k aprimorará ainda mais os detalhes, criados pela Production IG.
Ambas as remasterizações em 4K dos filmes Ghost in the Shell e Ghost in the Shell 2: Innocence, estarão no TOHO Cinemas Chanter em Tóquio em 28 de fevereiro, com exibições adicionais planejadas para outros locais no Japão, com esperança que também chegue nos cinemas estrangeiros em breve.
No ano de 2029, Niihama evoluiu para uma metrópole altamente tecnológica. Graças aos avanços da cibernética, seus habitantes agora podem substituir partes do corpo por componentes robóticos.
Com o mundo mais interconectado do que nunca, a Seção 9 de Segurança Pública assume a missão de enfrentar ameaças como terrorismo e corrupção, que surgiram nesse novo cenário globalizado.
A Major Motoko Kusanagi, uma agente determinada da Seção 9, lidera uma investigação sobre um hacker misterioso conhecido como “Puppet Master”, que apaga as memórias de suas vítimas.
Assim como muitos nessa sociedade futurista, o corpo do hacker é quase inteiramente artificial, concedendo-lhe habilidades sobre-humanas.
Conforme Motoko e sua equipe avançam na investigação, outras facções, incluindo a Seção 6, entram em cena, tornando o caso ainda mais complexo.
Diante desse embate, Motoko começa a questionar sua própria existência e identidade. A busca por respostas a leva a uma inevitável conclusão: apenas o enigmático Mestre das Marionetes pode esclarecer os mistérios que a cercam.
Leia +: As 10 melhores personagens femininas de anime. Escolha a sua favorita
Ghost in the Shell é um sucesso e influência o gênero cyberpunk desde o seu lançamento lá em 2004, com isso vários animes, séries e adaptações, foram criadas, confira alguns dos lançamentos relacionados a esse universo tão grande.
O início de tudo foi em 1989, quando o mangá foi criado por Masamune Shirow, e foi serializado na Young Magazine da Kodansha consolidando as bases para toda a franquia.
Dirigido por Mamoru Oshii, este filme animado tornou-se um clássico cult, explorando temas filosóficos profundos sobre identidade e tecnologia. Você pode assistir na Netflix.
Uma série de TV que expandiu o universo da franquia, introduzindo novas tramas e personagens.
É a segunda temporada da série de anime Ghost in the Shell: Stand Alone Complex. Ela continua acompanhando a Seção 9 de Segurança Pública em novas investigações, mas com uma trama mais política e intensa do que a primeira temporada.
É a sequência direta do filme de 1995, novamente dirigida por Mamoru Oshii. Diferente do primeiro filme, que acompanhava principalmente a Major Motoko Kusanagi, Innocence foca em Batou, seu ex-parceiro da Seção 9.
É uma série de OVAs que reinterpreta a origem da Major Motoko Kusanagi e da Seção 9 de Segurança Pública. Diferente das versões anteriores, Arise apresenta uma nova linha do tempo e um estilo visual atualizado.
Serve como conclusão para a série Ghost in the Shell: Arise, trazendo um desfecho para os eventos iniciados nos OVAs.
É a uma adaptação live-action americana baseada na franquia japonesa, estrelada por Scarlett Johansson no papel da Major Mira Killian (uma versão ocidentalizada de Motoko Kusanagi).
É uma série de anime em CGI 3D lançada globalmente pela Netflix. Ela serve como uma continuação da linha temporal de Stand Alone Complex e traz a Major Motoko Kusanagi e a Seção 9 de volta à ação em um novo cenário mundial.
Além dos sucessos apresentados anteriormente, o universo de Ghost in the Shell, também ganhou diversos jogos, novels e adaptações.
Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…
Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…
Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…
Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…
Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…
A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…