InícioNotíciasGege Akutami revela o personagem mais bem escrito de Jujutsu Kaisen Modulo

Postagens Relacionadas

Gege Akutami revela o personagem mais bem escrito de Jujutsu Kaisen Modulo

Gege Akutami tem preparado grandes emoções para quem está acompanhando o mangá Jujutsu Kaisen Modulo. Os fãs estão completamente apaixonados pela forma como a trama tem se desenvolvido ultimamente. Até agora foram 10 capítulos surpreendentes.

Até quem andava criticando a forma como Gege Akutami estava escrevendo a série original, anda fazendo elogios à sequência chamada pelo autor de Mojuro. Todos concordam que o autor tem feito um trabalho fenomenal até agora. Recentemente, Gege nos apresentou a um dos personagens mais marcantes, Dura, um Rumeliano de Simuria que conquistou o público.

Forjado entre esperança, otimismo e tragédia. Dura conquistou os fãs com sua profundidade emocional. Esse deve ser um dos melhores personagens da franquia, criado até agora por Gege Akutami. 

No entanto, o personagem morreu no capítulo 9 de Modulo. Mas ele é tão intrigante que continuará a influenciar da história de Jujutsu Kaisen Modulo Mojuro. Tudo o que acontecer na história daqui para frente será influenciado pela trajetória de Dura. É interessante notar como Gege conseguiu criar um personagem tão marcante em apenas dois capítulos. 

Dura é um dos personagens mais bem escritos por Gege em Jujutsu Kaisen

Dura Modulo
Imagem do mangá

Dura não apareceu no início da série Jujutsu Kaisen Modulo Mojuro, seu papel na história é muito diferente de Cross e Maru. Dura foi apresentado aos fãs no capítulo 8 de Jujutsu Kaisen Modulo, no flashback de Cross, onde ficou evidente que foi Dura quem influenciou profundamente a formação dos dois personagens, moldando-os para se tornarem quem são.

Dura pertencia aos Rumelianos de Simuria e era conhecido por ser o mais forte de todos. Após perder uma guerra para os Deskunte, a maior parte de suas terras foi tomada, forçando seu povo a se refugiar em uma terra árida e sem perspectivas. Onde outros viam um beco sem saída. Dura conseguiu enxergar um novo futuro.

Dura construiu um canal que eventualmente levou à criação de rotas comerciais e à irrigação da terra, transformando o novo território dos Rumelianos em um centro próspero e fértil.

Para o povo, ele era quase um rei. Mas ele foi muito, além disso: deu origem a novos Cross e Maru, cultivando neles o princípio da convivência pacífica com os vizinhos, mesmo tendo pela frente diferenças culturais e religiosas.

Dura buscava uma vida pacífica onde todos deixassem de lado suas diferenças e se unissem em harmonia, sem derramamento de sangue. Mas, no fim, suas palavras foram ignoradas. Ele tornou-se mártir de uma guerra que não escolheu.

O fim de Dura foi trágico, pois ele acabou sendo traído pelo seu melhor amigo, Dabura, conhecido por ser um dos mais fortes dos Deskunte. Mas Dabura agora carrega o legado de Dura. Ele tem ao seu lado os Rumelianos. Acabou abandonando Simuria, guiado pela esperança de encontrar um lar onde possam, enfim, pertencer, para poder viver em harmonia com aqueles que outrora foram estranhos.

Leia também | Chainsaw Man: Estúdio revela por que a 2ª temporada vai demorar

Dura influenciará o enredo de Jujutsu Kaisen Modulo após sua morte

Embora tenha morrido no capítulo 8 de Jujutsu Kaisen Modulo, Dura continuará influenciando a trama. Ele não apenas moldou Maru e Cross, mas também os forjou como guerreiros do novo mundo, herdeiros de uma visão que transcende o tempo. Mesmo morto, ele continua mantendo sua presença na história, ecoando nas escolhas que definem o destino das tribos, como uma chama que arde mesmo após o fim trágico do seu portador.

Últimas Postagens