Imagem Studio Bones/Bones Films
Gachiakuta é uma das maiores apostas dos animes dos últimos anos. Embora muitos animes surjam com a possibilidade de se tornarem grandes sucessos, aqui a probabilidade é realmente grande.
Após uma longa espera, finalmente tivemos a estreia do primeiro episódio neste final de semana, que deixou claro para os fãs de anime que essa obra tem um grande potencial.
Não é à toa que o estúdio Bones aposta em Gachiakuta para ser seu próximo grande anime, já que My Hero Academia chega ao fim no final deste ano com sua oitava e última temporada.
Gachiakuta conta a história do jovem Rudo que é injustamente acusado de um crime que não cometeu e é expulso da sociedade em que vivia sendo jogado em um Poço, que é, na verdade, um enorme lixão onde os ricos descartam o seu lixo (inclusive pessoas).
A estreia de Gachiakuta aconteceu neste último domingo, dia 6 de julho de 2025, com seu primeiro episódio que foi um enorme sucesso assim que foi lançado tanto no Japão quanto internacionalmente pela Crunchyroll.
Conforme informações a primeira temporada de Gachiakuta terá um total de 24 episódios que serão lançados em sequência até o final do ano. Confira o cronograma atualizado:
Conforme informado, os novos episódios de Gachiakuta serão lançados semanalmente aos domingos, na Crunchyroll, por volta das 11h30 do horário de Brasília.
O horário em questão segue a ordem de transmissão original do Japão, que acontece às 23h30 (JST), permitindo que os fãs brasileiros possam assistir ao anime na mesma hora em que é liberado no Japão.
Gachiakuta é baseado no mangá original de mesmo nome de autoria de Kei Urana. A primeira temporada do anime promete ser uma das mais bem produzidas e explosivas de 2025.
A história se passa em uma cidade flutuante chamada Sphere, onde a elite descarta tanto lixo quanto pessoas, jogando elas em um abismo completo também chamado e Lixão.
O anime acompanha o jovem Rudo que é injustamente acusado de um crime e jogado no abismo. Por ser um sistema completamente injustiçado, Rudo decide buscar vingança e acabar com o sistema como ele funciona.
Já dentro do Lixão, ele descobre poderes que não sabia que tinha e passada a trabalhar como um “Cleaner”, que é um caçador de monstros que são criados a partir do lixão.
Apesar de ser uma obra shonen, Gachiakuta tem muita maturidade e desenvolvimento emocional, a obra se aprofunda em vários temas sociais e deve marcar com sua primeira temporada que nos apresentará mais uma descoberta do mundo da série.
Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…
Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…
Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…
Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…
Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…
A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…