Desde o falecimento de Akira Toriyama no começo do ano passado, o futuro de Dragon Ball Super parece cada vez mais incerto, o que tem feito com que a obra esteja cercada de especulações e ansiedade por parte dos fãs.
Como se não bastasse toda essa ansiedade por parte dos fãs, ao longo do último ano tivemos algumas declarações e posições de produtores e pessoas ligadas à obra que, no final das contas, deixaram os fãs ainda mais confusos sobre o futuro da série.
Se você está perdido e não sabe qual é o futuro que Dragon Ball Super deve tomar, não se preocupe. Reunimos as declarações mais importantes de pessoas ligadas à obra para esclarecer o que vai acontecer e o que os fãs devem esperar.
O futuro de Dragon Ball super esclarecido

Embora o futuro de Dragon Ball Super pareça incerto, existem algumas declarações que esclarecem muitas coisas. Uma delas é de que os fãs podem ficar cientes de que o mangá não vai voltar com capítulos regulares em 2025.
A confirmação de que não teremos o lançamento de novos capítulos que começam uma nova história de Dragon Ball Super veio direto de Victory Uchida, um dos editores da revista V-Jump, durante o Jump Victory Carnival 2025.
Segundo o influenciador Louis M, que estava presente no evento e entrevistou o editor da V-Jump, Uchida foi claro em afirmar que Dragon Ball Super não vai retornar este ano com novos capítulos.
Embora não tenhamos novos capítulos regulares sendo lançados este ano, isso não significa que o mangá foi encerrado. O próprio Uchida deixou claro que se trata de um hiato prolongado que não representa o fim da obra.
Na verdade, é muito pelo contrário, isso porque Toyotaro, considerado o sucessor direto de Toriyama, está atualmente trabalhando em conteúdos inéditos para a franquia. Um deles será um one-shot original com 45 páginas, previsto para sair ainda este ano na V-Jump.
Toyotaro afirma que Dragon Ball pode continuar sem Toriyama

Durante uma entrevista no Japan Expo Paris 2025, Toyotaro revelou que existe uma possibilidade real de Dragon Ball Super continuar, mesmo sem Toriyama. Segundo o mangaká, boa parte do roteiro do mangá já era de sua autoria, sendo obviamente submetido à aprovação de Toriyama.
No entanto, Toyotaro deixou bem claro que continuar sem Toriyama será bem desafiador, mas claramente não será nada impossível, especialmente considerando que a Shueisha e os detentores dos direitos da franquia continuam demonstrando interesse em continuar com a obra.
Sendo assim, mesmo que fiquemos mais um ano sem o retorno da série, isso não significa que Dragon Ball Super não vai voltar, ou mesmo que está cancelado. Esse período de hiato é mais do que necessário para a reestruturação da obra após a perda do grande mentor de tudo isso.
Assim, para quem está na dúvida, em nenhum momento os produtores ou mesmo Toyotaro deram sinais de que a obra não retornará, e sim que ela pode voltar, e é justamente nisso que os fãs precisam se agarrar, mesmo que nada tenha sido oficialmente confirmado.