Em janeiro de 2026 será lançada a terceira temporada de Fire Force, que dará início a um novo arco, que acaba de ganhar um novo visual. O anime tem animação do estúdio David Production.

O arco final de Fire Force promete ser um prelúdio de Soul Eater, o que vem mexendo com as emoções de muitos fãs, já que existe uma chance de que esse desfecho possa dar origem a um novo reboot de Soul Eater (que fez muito sucesso em 2009).
Arco final do mangá
No Mangá Fire Force culmina na criação de um novo mundo por Shinra, que serve como prévia para a série Soul Eater, conectando-as por meio de elementos visuais e temáticos do autor Atsushi Ohkubo, como crianças descendentes de Shinra e um novo ambiente para a história.
A narrativa se encerra com a perda das habilidades pirocinéticas de Shinra, mas ele ganha poderes físicos e mágicos extraordinários, tornando-se uma figura poderosa neste novo universo que se forma.
O mangá Fire Force chegou ao fim em 2022, mas sua conclusão continua repercutindo entre os fãs — especialmente por revelar uma conexão direta com Soul Eater.
Nos momentos finais da história, Shinra Kusakabe e seu irmão Sho viajam até Adolla, uma dimensão equivalente ao inferno, que está diretamente ligada à mente subconsciente da humanidade. Foi de Adolla que surgiu o primeiro Grande Cataclismo, evento que devastou a Terra e alterou seu ecossistema.
Em Adolla, os irmãos descobrem que a origem do caos é alimentada pelo desespero humano. A chama de Adolla consome sentimentos de medo, dor e angústia — e é isso que ameaça provocar um novo cataclismo. A vilã Haumea, guiada pela Evangelista, tenta desencadear esse evento mais uma vez, agora com mais força e controle.
Em um confronto com Haumea, Shinra entra em um estado de fúria extrema, alimentando ainda mais as chamas de Adolla.
Leia também | Gnosia anime perfeito para fãs de Among Us estreia em outubro
Referências ao longo do mangá a Soul Eater
O número 8, da Companhia 8, é o número favorito de Death the Kid em Soul Eater.
No capítulo 230, a lua sorridente de Soul Eater aparece pela primeira vez.
Excalibur, a espada de Arthur Boyle, diz a palavra “Fool”, mesma frase usada pela Excalibur em Soul Eater.
A transição do uso do fogo para a manipulação de almas acontece no final de Fire Force, base conceitual de Soul Eater.
No último capítulo do Mangá Fire Force, aparecem dois protagonistas de Soul Eater: Soul e Maka.