Um dos animes mais aguardados para retornar é Chainsaw Man. Ainda que não seja da maneira como os fãs gostariam, com uma segunda temporada, muito em breve teremos o lançamento do filme Chainsaw Man – Reze Arc.
O novo e tão aguardado filme, Chainsaw Man – Reze Arc, estreará no dia 19 de setembro no Japão e no dia 30 de outubro no Brasil, conforme informado pela Sony Pictures e Crunchyroll.
Apesar de estar cada vez mais próximo de estrear, muitos fãs têm se questionado se esse novo filme Reze Arc será um filme canônico ou não. Se será a continuação direta ou terá uma história diferente do que vimos na primeira temporada do anime.
Chainsaw Man – Reze Arc será canônico?

Sim, o primeiro filme da franquia Chainsaw Man será um filme totalmente canônico. Ele adaptará o conhecido Arco da Reze, também muito conhecido como “Bomb Girl Arc”, do mangá de autoria de Tatsuki Fujimoto.
O Arco da Reze é composto por 12 capítulos do mangá original, indo dos capítulos 40 ao 52. Para quem não sabe, é a continuação direta do que vimos na primeira temporada que adaptou até o capítulo 39.
Sendo assim, os fãs podem considerar que o filme Chainsaw Man – Reze Arc é uma espécie de segunda temporada do anime, especialmente por contar os eventos principais logo após a conclusão da primeira temporada.
Esse modelo de lançamento de filmes que continuam a história do anime serializado está se tornando cada vez mais popular. Outro anime que possui sequências diretas em longa-metragem é o super popular Demon Slayer.
O que os fãs podem esperar de Chainsaw Man – Reze Arc
O primeiro filme da franquia Chainsaw Man adaptará o Arco da Reze, também conhecido como “Bomb Girl Arc”. Esse é um dos momentos mais emocionantes e complexos da história da franquia até o momento.
Após os eventos caóticos da primeira temporada, Denji passa a ter uma breve sensação de normalidade, até conhecer Reze, uma garota super encantadora, mas que acaba mudando sua vida de maneira um tanto quanto inusitada.
O que aparentemente seria uma simples história de amor acaba se transformando em uma trama com inúmeras reviravoltas. Esse é um arco muito importante para a obra, especialmente por trazer mais do lado emocional de Denji.
No decorrer do Arco, a tensão acaba crescendo e Denji é colocado em uma disputa que envolve forças muito maiores do que ele. Os fãs podem esperar um filme com ação mais visceral, e temas de identidade, manipulação e os limites entre o amor e a traição.