O universo do anime Chainsaw Man continuará sua jornada nas telonas com o aguardado filme Reze Arc. A 1ª temporada do anime foi um estrondoso sucesso, a adaptação feita pelo estúdio MAPPA conquistou o público, mas também deixou alguns fãs do mangá original de Tatsuki Fujimoto aborrecidos.
Para muitos, a série dirigida por Ryu Nakayama perdeu uma boa parte da intensidade visual ao suavizar as cores vibrantes que caracterizam a história original.
O Reze Arc chega às telonas com um novo diretor, Tatsuya Yoshihara, que substitui Nakayama. O primeiro trailer do filme já mostra uma abordagem mais fiel ao estilo impactante de Fujimoto.
O arco mais amado pelos fãs de Chainsaw Man ganhará adaptação na telona. Estamos falando do tão aguardado Reze Arc. É um arco de ação eletrizante entre Denji e o Bomb Devil, com cenas intensas e carregadas de tensão entre Denji, Reze e Makima.
Mas parece que Reze Arc pode sofrer alterações na adaptação cinematográfica. Os fãs vão ter que esperar até outubro para verificar quais mudanças serão realizadas. Inclusive, elas foram confirmadas pelo estúdio MAPPA.
Leia também | Data de estreia de Vinland Saga Temporada 3: O que esperar
Reze Arc Pode decepcionar os fãs com suas mudanças
Durante o painel da MAPPA na Anime Expo 2025, Manabu Otsuka, CEO do estúdio, confirmou que a MAPPA foi forçada a fazer algumas mudanças na história original de Tatsuki Fujimoto durante o processo de adaptação.
Parece que houve uma espécie de censura, evitando que o longa tenha cenas com excesso de violência e também exagere em cenas de sexo.
“Reze tem muita violência, e há muita expressão sexual nele, começou o” Otsuka. “Mas é claro que a indústria cinematográfica tem muitas classificações rígidas. Acho que o que está expresso no original é algo que EU quero fazer o máximo possível. Mas também quero que muita gente veja. Existem regras que temos que seguir para que muita gente veja.”
Chainsaw Man é vítima da censura cinematográfica
Embora Chainsaw Man esteja inserido na linha editorial da Shonen Jump, os fãs que já leram o mangá de Tatsuki Fujimoto não negam que existe uma carga de conteúdo maduro que vai além do esperado para o público tradicional do gênero.
Muita gente pode se chocar com as cenas explícitas de violência e sugestões de sexualidade que permeiam a história. Enquanto Fujimoto pode criar o mangá sem nenhum tipo de restrição, no cinema, a MAPPA foi obrigada a suavizar a violência e as cenas de sexo para apaziguar os quadros de classificação de filmes.
O filme Chainsaw Man – The Movie: Reze Arc será lançado nos cinemas brasileiros no dia 30 de outubro de 2025.