InícioNotíciasFate/Strange Fake: Renovação da 2ª temporada e tudo o que sabemos até...

Conteúdos relacionados

Fate/Strange Fake: Renovação da 2ª temporada e tudo o que sabemos até agora

Fate/Strange Fake teve sua estreia em 2023, com um especial intitulado Whispers of Dawn (Sussurros da Aurora). Os fãs estão podendo acompanhar a caótica Guerra do Santo Graal concebida por Ryohgo Narita. Conforme a história vai avançando, o público já está pensando se a série terá uma segunda temporada. A primeira temporada está disponível na Crunchyroll.

Sabemos que o número atual de episódios não será suficiente para cobrir toda a história da light novel, deixando todos os fãs na expectativa de quando a continuação será anunciada, se é que vai ter uma.

Leia também | Netflix cancela Exterminador do Futuro Zero antes da 2ª temporada

O que poderia acontecer em uma possível sequência de Fate/strange Fake?

Fate/Strange Fake é uma light novel japonesa da franquia Fate da Type-Moon, escrita por Ryōgo Narita e ilustrada por Morii Shizuki. É composta por nove volumes, com o décimo e último volume previsto para lançamento em 2026. O anime em exibição adapta a primeira metade dessa obra, cobrindo os acontecimentos até o Volume 5.

Na segunda metade das light novels, a narrativa ultrapassa os duelos individuais e mergulha no colapso da própria guerra simulada. O foco da história passa a ser a deterioração estrutural do ritual, revelando que suas falhas internas podem desencadear consequências cada vez mais imprevisíveis e abrangentes.

Caso o anime ganhe uma segunda temporada, deverá focar sua história nas batalhas em maior escala , que podem pôr em risco o segredo da Guerra do Santo Graal. Adaptação deste ponto da história exigiria um investimento mais robusto em produção e, provavelmente, mais tempo de tela do que o visto na primeira temporada da série. Também é possível que os episódios sejam mais longos, assim como no início do anime.

Embora este anime possa ser apreciado sem a necessidade de seguir a ordem de exibição da franquia Fate, ele tem muitas referências que enriquecem a experiência dos fãs já familiarizados com o universo principal.

Narita, autor de Durarara!! e Baccano!, ficou conhecido por criar narrativas com elencos vastos. O interessante em suas histórias é que, em cada capítulo, um personagem assume o papel de protagonista dentro da trama.

Sabemos que adaptar dez volumes de um material tão denso em uma única temporada de 13 episódios é impossível sem sacrificar pontos cruciais da trama. Fãs em plataformas como o Reddit apontaram que adaptações anteriores de Fate, como Fate/Apocrypha, tiveram dificuldades com o ritmo ao tentar condensar cinco volumes em 25 episódios.

“O ritmo foi horrível, personagens com potencial foram desperdiçados devido a um protagonista péssimo, os efeitos sonoros eram irritantes e a história virou um desastre perto do final. Pelo menos a animação e a trilha sonora eram boas”.

O cronograma de publicação da light novel Fate/Strange Fake aponta para uma estrutura dividida. O volume 10 deverá encerrar a história ainda em 2026, com isso, o comitê de produção tem considerado exibir o anime em duas partes — embora, por enquanto, isso permaneça apenas como especulação.

Isso permitiria que o anime terminasse logo após o encerramento da série de novels, ampliando a expectativa para ambas as mídias e criando um impacto maior no desfecho da história. Se isso se confirmar, podemos esperar a sequência já no início de 2027.

Novidades