Se você sente saudades de acompanhar Haruhi na Academia Ouran temos uma ótima novidade, pois em janeiro de 2026 estreia o novo anime Hana-Kimi que tem uma vibe bem parecida com a de Ouran High School Host Club.
O anime é uma adaptação do mangá de Hisaya Nakajo que foi publicado de 1996 a 2004 e conta com um total de 24 volumes.
A obra conta com várias adaptações em live-action para TV, como dois J-drama que foram ao ar em 2007 que inclusive está disponível para assistir na Viki e outra em 2011. Além disso, Hana-Kimi ganhou live-action em outros países como uma novela tailandesa em 2006 e k-drama em 2012.
Embora Hana-Kimi tenha várias produções em live-action, essa é a primeira vez que a obra da falecida autora Hisaya Nakajo ganhará uma adaptação em anime.
Sendo assim, nós fãs de anime shoujo temos muito o que comemorar, pois poderemos acompanhar Hana-Kimi em janeiro do próximo ano e inclusive a Crunchyroll já confirmou que vai transmitir o anime quando ele for lançado no Japão.
A história de Hana-Kimi
Depois de ver Izumi Sano em uma competição de salto em altura, Mizuki Ashiya ficou completamente encantada por ele a ponto de se mudar dos Estados Unidos para o Japão e se matricular na mesma escola.
O problema é que o colégio de Sano é exclusivamente masculino. Com seu jeito extrovertido, Mizuki logo faz amizade com os colegas sem levantar suspeitas sobre seu segredo. Para sua surpresa, ela acaba dividindo o quarto com o próprio Sano, que abandonou o atletismo sem explicar o motivo.
Determinada a fazer com que ele reencontre sua paixão pelo esporte, Mizuki tenta se aproximar dele enquanto lida com o risco constante de ser descoberta especialmente pelo médico da escola, que começa a desconfiar da verdade.
Leia +: Todos os 9 animes shoujo e josei com estreia a partir de 2026
Por que fãs de Ouran vão amar Hana-Kimi?

Quem amou Ouran como eu, sabe a saudade que sentimos e Hana-Kimi pode ajudar a diminuir o vazio que sentimentos, afinal a história também aborda o disfarce, a convivência entre gêneros e o caos divertido que nasce dessas situações.
Assim como Haruhi a Mizuki também precisa esconder que é uma garota em um colégio masculino, o que gera momentos engraçados e constrangedores.
Além disso, as duas histórias equilibram comédia leve e momentos sinceros de amizade, além de contarem com personagens carismáticos e relacionamentos que se desenvolvem de forma natural.
Hana-Kimi tem o mesmo espírito de comédia romântica colegial que conquistou os fãs de Ouran, mas com um toque mais emocional e esportivo, mostrando o quanto o amor pode inspirar alguém a mudar toda a sua vida.