Jujutsu Kaisen é uma obra simplesmente insana, no entanto, um fato que não dá para negar é que Satoru Gojo, embora seja um dos personagens mais amados (se não o mais), não é mais o mais forte da história.
Por ser uma obra tão única, obviamente o fandom de Jujutsu Kaisen é completamente diferente dos demais, onde eles têm um padrão extremamente alto com relação aos seus personagens favoritos.
No entanto, é bem provável que os fãs que só assistem ao anime não saibam de alguns fatos da história, especialmente o que aconteceu no arco final do mangá, o Arco do Confronto em Shinjuku.
Isso porque, neste arco, Yuta utilizava o Vazio Ilimitado no corpo de Gojo. Embora seja algo impressionante, ela subverteu completamente o conceito da Expansão de Domínio a ponto de que até mesmo os fãs mais acalorados ficaram em dúvida.
Atenção! O texto conta com spoilers.
A técnica de Yuta no arco final
No final do mangá de Jujutsu Kaisen, durante o Arco do Confronto em Shinjuku, Yuta enfrentou Sukuna na sua luta final. Utilizando a Possessão Corporal de Kenjaku, Yuta foi capaz de adquirir o corpo de Gojo e, consequentemente, obter acesso às técnicas inatas de Gojo.
Então, Yuta acaba utilizando isso para expandir o seu próprio domínio com uma versão modificada do Vazio Ilimitado, que é uma espécie de “barreira aberta”, para neutralizar o Santuário Malévolo de Sukuna.
Esse acontecimento não somente fez ele ultrapassar Gojo na escala de poder, como também demonstra a excepcional adaptabilidade de Yuta com o domínio do poder emprestado durante sua batalha final contra Sukuna.
Mas, é bem nesse ponto que a confusão do autor Gege Akutami com a narrativa da escala de poder acaba aparecendo. Até então, em Jujutsu Kaisen, a Expansão de Domínio era uma técnica considerada ligada à alma de cada um.
Considerando sua definição básica, a Expansão de Domínio é, na verdade, a expansão do seu próprio domínio interior, e consequentemente esse domínio está ligado à alma do usuário.
Logo, é muito estranho, quando pensamos que Yuta consegue utilizar esse poder de outra pessoa. Algo que acabou gerando uma dúvida e que muda o conceito principal da história: os domínios fazem parte do corpo ou da alma do usuário?
O escalonamento de poder de Jujutsu Kaisen
Jujutsu Kaisen é uma obra simplesmente incrível, no entanto, seu autor, Gege Akutami, acaba tendo uns conceitos um tanto quanto infames com relação ao escalonamento de poder dos personagens.
Podemos começar com a própria Expansão de Domínio, onde seu conceito é o exemplo mais claro que causa confusão nos fãs com relação a escala de poder em toda a existência da história.
Isso porque a Expansão de Domínio nos é apresentada como o ápice dos feiticeiros de jujutsu, sendo uma técnica que apenas algumas pessoas conseguem dominar.
No entanto, a introdução de conceitos alternativos, como a Amplificação de Domínio, Domínios Simples, Incompletos, lentamente foi diminuindo a posição que tal habilidade ocupava na história.
A essa altura em que a obra se encontra, podemos afirmar tranquilamente que Gege Akutami não estava tão preocupado assim em criar uma visão mais clara do enredo, e isso pode até ter sido proposital, para fazer os fãs se questionarem.
Mas, para alguns fãs, isso acaba sendo um pouco frustrante, já que a hierarquia de poder da obra acaba sendo uma bagunça, com personagens sendo frequentemente elevados ou rebaixados em escala de poder apenas para o bem da história.


