Spoilers, teorias e curiosidades

Embora mais pesado esse anime vai te lembrar Stranger Things

Em julho de 2004 foi ao ar o primeiro episódio de um anime que marcou uma geração e dividiu opiniões e estamos falando de Elfen Lied.

Até hoje o anime é muito comentado e gera algumas polêmicas afinal ele tem uma carga emocional marcante e cenas que deixam quem está assistindo impactado.

O anime é tão pesado que possui classificação +18 e digamos que não é para todos principalmente por abordar temas pesados que podem gerar gatilhos em algumas pessoas. 

Eu particularmente gosto do anime, embora a adaptação tenha coberto apenas parte do mangá e ter um final diferente do original, deixando muitas perguntas no ar o que acabou gerando criticas negativas. 

Embora realmente a história de Elfen Lied seja bem mais pesado que Stranger Things alguns elementos na história de Lucy, uma diclonius, com chifres e poderes telecinéticos invisíveis chamados vetores vão te lembrar a popular protagonista de Stranger Things Eleven.

Por que Elfen Lied lembra Stranger Things?

Imagens de divulgação e reprodução editadas por AnimeFlix

A semelhança entre Elfen Lied e Stranger Things não é uma simples coincidência afinal, Lucy e Eleven são garotas usadas como cobaias em laboratórios, privadas da infância e marcadas por traumas. 

As garotas são transformadas em armas, isoladas do mundo e tratadas como objetos de estudo. Inclusive vale mencionar que Matt Duffer, criador da série da Netflix, já afirmou em entrevista à The Daily Beast que Elfen Lied foi uma de suas inspirações, principalmente para a 11. 

Além disso, as duas histórias também se apoiam no projeto MK-Ultra, um experimento da CIA que envolveu testes com controle mental em humanos. Essa base dá peso às histórias, que misturam ficção com dores humanas. 

Em comum, trazem a mesma dor silenciosa, de duas garotas que tiveram negado os seus direitos de serem apenas uma criança. Entre sangue e ternura, o que mais assusta não são os poderes, mas sim o que foi feito com elas.

Leia +: 9 animes para quem ama Stranger Things assistir

Sinopse de Elfen Lied e onde assistir

Imagem de reprodução

Os Diclonius surgiram como uma nova espécie humana, com pequenos chifres e poderes que não se explicam com lógica. Dizem que vieram ao mundo para colocar um fim na humanidade. 

Entre eles está Lucy, que foge de um laboratório após um ataque violento, mas acaba ferida durante a fuga. Sem memória, é encontrada por Kouta e Yuka em uma praia isolada. 

Sem saber seu nome ou de onde veio, ela apenas consegue dizer “Nyuu”, o único som que consegue dizer. Aos poucos, passa a viver com os dois, enquanto algo perigoso, e esquecido, cresce dentro dela.

Se o fato de Elfen Lied ter elementos que te chamaram atenção vale a pena conferir o anime na Crunchyroll, mas vale mencionar novamente que o anime pode conter gatilhos para quem é mais sensível e sua classificação é para maiores de 18 anos. 

Vanessa Marques

Publicitária com experiência em veículos de comunicação, é responsável por conteúdos, gerência, parcerias e mídias sociais.

Compartilhar
Publicado por
Vanessa Marques

Postagens recentes

Overlord | 5ª temporada pode ser anunciada ou lançada em 2026?

Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…

7 horas atrás

13 animes dark fantasy para quem está gostando de Sentenced to Be a Hero

Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…

8 horas atrás

One Piece: Spoilers completos do capítulo 1171

Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…

9 horas atrás

4ª temporada de KonoSuba é oficialmente anunciada

Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…

10 horas atrás

Spy x Family | Onde começar a ler no mangá após 3ª temporada do anime?

Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…

10 horas atrás

16 estreias animes de janeiro de 2026 que terão dublagem e onde assistir

A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…

12 horas atrás