Imagens de reprodução editadas por AnimeFlix
O universo dos animes está repleto de figuras paternas inspiradoras. De Minato Namikaze, que se sacrificou por seu filho e sua vila, a Maes Hughes, o pai mais orgulhoso e amável que já vimos, as boas histórias muitas vezes nos mostram o poder do amor de um pai.
Mas, para cada pai heroico, o mundo dos animes parece nos dar de presente uma figura paterna que é, na melhor das hipóteses, negligente, e na pior, um monstro absoluto. São personagens cujas ações cruéis, egoístas e abusivas não apenas moldaram seus filhos, mas também criaram alguns dos traumas mais profundos e das motivações mais sombrias da ficção.
Por isso, preparamos a galeria da infâmia. Uma lista com alguns dos pais que, por seus atos terríveis, garantiram um lugar no panteão dos piores da história. Eles são a prova de que, às vezes, o maior vilão na vida de um herói (ou de outro vilão) é a pessoa que deveria protegê-lo.
Nem todo abuso deixa marcas físicas. Para alguns nesta lista, a crueldade foi uma arma psicológica, tratando seus filhos como meras ferramentas em seus planos egoístas.
Veja mais: O final de Bleach será reescrito; autor confirma surpresas
Às vezes, as ações de um pai terrível não criam apenas um herói traumatizado, mas sim um vilão completo.
Veja mais: 3ª temporada de Jujutsu Kaisen é confirmada para janeiro de 2026
Enquanto todos os pais desta lista são horríveis, existe um nome que é unanimidade. Um personagem cujo ato foi tão monstruoso, tão inesquecível, que ele se tornou um sinônimo de “pior pai dos animes” na cultura pop. Estamos falando de Shou Tucker (Fullmetal Alchemist).
Desesperado para manter sua licença de Alquimista Federal, Tucker cometeu o ato mais profano que se pode imaginar: ele fundiu alquimicamente sua própria filha de cinco anos, Nina, com o cachorro da família, Alexander, para criar uma quimera falante.
A cena em que a criatura pateticamente chama por “Ed… ward…” é um dos momentos mais sombrios e traumatizantes de toda a história dos animes. Shou Tucker não é apenas um pai ruim; ele é um monstro que cruzou uma linha que nenhum outro ousou.
Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…
Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…
Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…
Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…
Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…
A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…