Eiichiro Oda já admitiu que ele copia seu próprio trabalho. Mas, na verdade, o que ele faz é revisitar ideias anteriores, onde pode reutilizar certos elementos narrativos e, em alguns momentos, até recicla designs de personagens.
Eiichiro Oda, no SBS do Volume 112, revelou que foi preciso reutilizar alguns dos seus próprios designs de personagens, especificamente os de animais. Ele se inspirou nas criaturas que criou para o filme One Piece: Strong World.
Ao ser questionado sobre como aqueles animais estranhos do filme Strong World apareceram na Ilha Elbaph, Oda respondeu que é muito chato pensar em algo novo!
“Muitos dos animais que desenhei para o filme aparecem em Elbaph. Bem, é um saco pensar em algo novo…”
Ora, isso é totalmente atípico de Oda, que nunca se rende à pressão do trabalho e sempre traz novos designs peculiares para todos os personagens de One Piece.
Isso foge completamente ao padrão de Oda, que consegue resistir bravamente às exigências do trabalho. Ele na maioria das vezes apresenta criações visuais originais para os personagens de One Piece.
Leia também | The Barbarian’s Bride: anime é adiado para 2026. Veja os motivos
A verdadeira razão pela qual Eiichiro Oda copiou seus próprios designs de personagens
Ao responder à mesma pergunta, Oda ainda esclareceu qualquer mal-entendido que pudesse ter surgido de sua resposta inicial. Ele disse que os animais que criou para o filme One Piece: Strong World foram concebidos com um tema específico em mente.
“O que aconteceria se os seres vivos evoluíssem em um mundo onde a força é tudo.” Se nós considerarmos que Elbaph é uma ilha onde a força é reverenciada como a mais alta forma de respeito, é interessante imaginar o que aconteceria com os animais caso eles se adaptassem e evoluíssem nesse ambiente.
“Pensei que os animais de um país de guerreiros seriam os mesmos, então os incluí!” Oda explicou que levou em conta que os animais de um país habitado por criaturas teriam a mesma aparência mostrada no filme. Isso prova ainda mais que, apesar de ser o criador de um dos mangás shonen mais antigos, ele nunca esquece detalhes do passado.
Nos primeiros capítulos de One Piece, pudemos perceber indícios de gigantes e lendas de guerreiros imponentes que residem na Ilha Elbaph. Tudo isso nos faz pensar que o mundo é muito maior do que o que os Chapéus de Palha estão acostumados.
Onde assistir One Piece: Crunchyroll e Netflix.