Desde que o mangá de One Piece existe, os fãs teorizam quando essa obra incrível escrita por Eiichiro Oda chegará ao seu fim. Especialmente agora em que tantos segredos estão sendo revelados no anime e mangá, e estamos cada vez mais próximos do arco final.
O mangá original de One Piece está sendo lançado desde julho de 1997, enquanto o anime segue sendo adaptado desde outubro de 1999. Com tantos anos e tantas histórias, é normal que os fãs se perguntem quando a série chegará ao seu fim.
Para quem está na expectativa de ver a conclusão de um dos maiores mangás e animes de todos os tempos. Parece que essa expectativa não está mais tão distante quanto os fãs imaginam.
Oda declara o fim de One Piece
Para quem não se atentou, no último dia 21 de dezembro de 2025, Eiichiro Oda deixou uma mensagem para o Jump Festa 2026, onde ele disse o seguinte sobre os próximos passos do mangá:
“Já que estamos no Jump Festa, devo falar sobre os mangás da Jump!
Depois do que poderíamos chamar de um longo flashback, ou pelo menos um pequeno vislumbre da história que certamente lhe deu uma perspectiva diferente sobre Elbaph, terminamos com chave de ouro, e agora as coisas estão prestes a ficar insanas.
Será que conseguiremos chegar à ilha que apenas o Rei dos Piratas havia alcançado anteriormente?
O homem com a cicatriz de queimadura vai aparecer! Personagens que nunca se encontraram antes finalmente se conhecerão! Outro par de personagens ficará cara a cara! Acho que o próximo ano será um ano de encontros. A história vai se desenrolar a uma velocidade vertiginosa, mas como envelheci — para meu grande desgosto — tomarei a liberdade de cuidar da minha saúde enquanto continuamos navegando no próximo ano na velocidade máxima de ONE PIECE.
Festas à vista! Prepare-se para um ano espetacular!”
Oda confirmou que o Homem Marcado pelas Chamas fará sua estreia no final do arco de Elbaph. Considerando a localização da mensagem, podemos esperar que os eventos ocorram até o final de 2026 ou início de 2027.
Sendo a Ilha Lodestar a última ilha que pode ser alcançada através de um Log Pose, podemos finalmente chegar a Laugh Tale, a ilha onde o One Piece está localizado, e que sinaliza os momentos finais da série.
Aqui vão alguns eventos importantes para serem discutidos.
O homem com a cicatriz de queimadura

Apresentado no Capítulo 1056 “Guilda Cruzada”, sendo mencionado por Killer e Eustass Kid, este personagem é a peça final na guerra pelo One Piece, pois é o detentor do último Road Poneglyph.
Ele é ainda mais caracterizado por Laffitte no Capítulo 1081 “Décimo Capitão dos Piratas do Barba Negra, Kuzan”, como alguém que possivelmente tem o poder de uma Akuma no Mi que é capaz de criar vórtices oceânicos enquanto navega, que engolem qualquer navio que se aproxime dele.
Logo após o anúncio, muitos fãs começaram a sugerir que poderia ser Harald, especialmente por ele ser o responsável pelas lendas do Monstro do Triângulo Florian no Capítulo 1167 “Os Filhos de Ida” e por possivelmente ter queimaduras após sua batalha contra Loki.
Contudo, essa é uma teoria que tem muitos problemas.
Primeiro, no capítulo 1170 “Contradição” pudemos ver Harald sendo morto por Loki, essencialmente reduzido a vidro devido à forma como o revestimento de Haki do Conquistador anula a imortalidade do Cavaleiro Sagrado.
Em segundo lugar, vale frisar que Harald não sofreu queimaduras, ainda que as cicatrizes de seus chifres causem essa impressão. Terceira, que Harald nunca comeu uma Akuma no Mi.
Anteriormente, outros candidatos a serem o homem da cicatriz de queimadura incluíam Jaguar D. Saul, por ter sobrevivido ao Incêndio de Ohara com cicatrizes de queimaduras, e Scopper Gaban, pelas tatuagens de chamas.
No entanto, atualmente já nos deparamos com ambas as figuras e nenhum dos dois personagens possui tais poderes que foram descritos em capítulos anteriores do mangá.
Outro provável candidato é Monkey D. Dragon, que tem tatuagens em forma de chamas no rosto e poderes misteriosos semelhantes aos de uma Akuma no Mi, que lhe dão a possibilidade de controlar o vento e tempestades. Seus poderes e tatuagens, inclusive, continuam sendo um mistério.
O ano dos encontros

Oda deixou claro em seu recado que 2026 será o ano dos encontros, o que confirma que a conclusão de Elbaph não envolverá somente o homem com a cicatriz de queimadura, mas também outros encontros importantes.
“Personagens que nunca se encontraram antes finalmente se encontrarão! Outro par de personagens ficará cara a cara!”
Essa mensagem de Oda deixa entender que ele está falando sobre o encontro de dois pares distintos. Isso poderia ser Shanks e Shamrock se encontrando em Elbaph, ou Luffy e Dragon.
“Personagens que nunca se encontraram antes” soa muito com a possibilidade de Luffy e seu pai distante, reforçando ainda mais a ideia de que Dragon pode ser o homem com a cicatriz de queimaduras, com base nas evidências anteriores.
No entanto, existe uma grande limitação que também não pode ser descartada: Dragon pode ser a pessoa que está invadindo e incendiando Mary Geoise atualmente, e seu objetivo principal não está ligado ao One Piece.
Ao menos tempo, possuir a peça final do quebra-cabeça de One Piece, poderia alterar o equilíbrio de poder, e ele é tratado como um dos doze Caçadores no Capítulo 1121 “O Fluxo e Refluxo das Eras” ao lado de seu Chefe de Gabinete Sabo, o Imperador das Chamas que inclusive está superando Dragon em notoriedade (por algum motivo).
Mas, está claro que o “outro par” muito provavelmente seja Luffy e Shanks, já que no primeiro capítulo da série, Shanks prometeu que eles se encontrariam novamente quando Luffy se tornasse um grande pirata.
Será que derrotar Imu, o deus que derrotou Joyboy e Rocks, seria a “grande conquista” que tornaria Luffy “pronto” para se tornar o Rei dos Piratas?
Final de Elbaph está confirmado
O pequeno trecho de Oda dizendo “Festividades à vista!”, define que Elbaph terminará em 2026 com uma grande comemoração, tanto dentro da história quanto para os fãs da obra.
Com a conclusão do flashback de Loki, que é o mais longo de toda a série, com 18, possivelmente 19 capítulos, finalmente voltamos para o presente, que envolverá a batalha contra dois Cavaleiros de Deus, Killingham e Sommers, os demônios Dorry e Brogy e, finalmente, Gunko-Imu.
Com a previsão de termos 30 capítulos por ano, ainda há tempo suficiente para abordar os capítulos preparatórios, os Chapéus de Palha, Loki e os novos guerreiros gigantes enfrentando os capangas demoníacos, depois encarando os principais oponentes e terminando com a derrota ou retirada de Imu.
Estamos chegando ao fim de One Piece?
Temos uma primeira ideia real de que One Piece está chegando ao fim com a frase final de Oda: “Tomarei a liberdade de cuidar da minha saúde enquanto continuamos navegando no próximo ano na velocidade máxima de ONE PIECE.”
Embora o anúncio da Saga Final em 2022 tenha confirmado que One Piece avançaria em um ritmo incrível na sua história, ainda estamos em dois arcos explorando novos ambientes e uma mitologia absurda, enquanto nos aproximamos da tão sonhada Guerra Final.
Os Cinco Anciãos já revelaram suas verdadeiras formas em Egghead, em Elbaph encontramos toda a força dos Cavaleiros de Deus e seu próprio Deus, com Imu dominando o corpo de Gunko.
Se Imu for derrotada, ou pelo menos enfraquecida até o final de 2026, a busca pelo One Piece começará com Luffy encontrando o homem com cicatriz de queimadura, assim, obtendo o Road Poneglyph final.
A questão que fica agora é: o quão perto estamos desse final?
Ao que tudo se encaminha, o encontro com Shanks e com o homem com cicatriz de queimadura e, possivelmente, a parada na Ilha Lodestar devem acontecer até o final de 2026, e a partir deste ponto, poderemos ter mais pistas de quão perto estamos do final da história.


