InícioNotíciasEditor original de Akira Toriyama critica Dragon Ball Daima como 'anime lixo'

Postagens Relacionadas

Editor original de Akira Toriyama critica Dragon Ball Daima como ‘anime lixo’

Para quem amou Dragon Ball Daima não vai ficar nada satisfeito com as declarações de Kazuhiko Torishima, ex-editor de Akira Toriyama. Segundo ele, “Dragon Ball Daima é um lixo”. Torishima é muito respeitado por seu trabalho na Weekly Shōnen Jump, como por ser editor de Toriyama durante Dragon Ball.

Mas ele tem sido criticado por suas opiniões controversas. Torishima criticou negativamente a contribuição final de Toriyama para Dragon Ball no último episódio de KosoKoso, em uma transmissão no YouTube em 9 de setembro de 2025.

Frequentemente, o usuário de mídia social @/sandman_AP compartilha e traduz detalhes sobre One Piece. No entanto, foi ele que revelou recentemente as declarações polêmicas de Torishima sobre Dragon Ball Daima, publicadas na plataforma X (antigo Twitter). No seu podcast, que apresenta ao lado de Yuji Horii, criador de Dragon Quest, Torishima não mediu as palavras ao se referir à série, dizendo que: “Dragon Ball Daima era um anime trash”. 

Leia também | Novo anime histórico de mistério Shabake estreia em outubro

Ex-editor de Dragon Ball critica a última série de Akira Toriyama

Na verdade, precisa ter muita coragem para criticar uma série de Akira Toriyama. O anime Dragon Ball Daima mostra Goku e seus amigos em uma viagem pelo mundo fantástico do Reino Demoníaco quando crianças, na esperança de restaurar suas formas originais após serem amaldiçoados por um novo e perverso governante. Foi justamente este anime classificado como lixo por Kazuhiko Torishima.

A série foi concluída em 28 de fevereiro de 2025, com um total de 20 episódios, véspera do primeiro aniversário da morte de Toriyama.

É bom que Kazuhiko Torishima nunca cruze o caminho de um fã de Dragon Ball, que com certeza não ficou satisfeito com as suas críticas.

Dragon Ball Daima foi amplamente elogiado graças à sua abordagem singular na construção de um universo, que reflete o talento inconfundível de Akira Toriyama. A série foi um presente para quem já sentia saudade de personagens maravilhosos como Goku Super Saiyajin 4.

Mas Dragon Ball Daima sofreu várias críticas, já que muitos consideraram a história lenta, com tramas mal resolvidas e tendo grandes problemas de continuidade, esquecendo praticamente o que aconteceu em Dragon Ball Super.

Se você não gostou da zombaria de Torishima sobre Dragon Ball Daima exagerada, fique sabendo que este foi o comentário menos controverso que ele fez nos últimos anos. Rm julho, ele partiu para cima da série Attack on Titan, dizendo que a série não manteve sua popularidade inicial.

Segundo Kazuhiko Torishima, a complexidade da narrativa contribuiu para a diminuição do engajamento ao longo do tempo. Ele ridicularizou a queda de qualidade de Attack on Titan, e ainda disse que “criar um personagem é algo simples. Até uma criança consegue fazer.”

Os fãs não gostaram da forma como Torishima se referiu a Toriyama, após novas declarações do ex-editor de Dragon Ball. Eles ficaram insatisfeitos com o texto compartilhado por Torishima sobre a saúde precária de Toriyama, na qual ele minimizou a gravidade da tendinite enfrentada por Toriyama, mesmo sabendo do estado de saúde delicado do autor de Dragon Ball.

No entanto, Torishima também criticou a Shueisha, dona da Shonen Jump, por desrespeitar Toriyama e seus fãs após o anúncio repentino de sua morte em março de 2024.

Últimas Postagens