My Dress-Up Darling é um anime amado pelos fãs, embora seja controverso em alguns aspectos. Principalmente pelo fanservice e cenas de insinuação sexual envolvendo a personagem Marin Kitagawa que aparece em trajes de cosplay.
Sabemos que o fanservice é muito comum em animes de comédia romântica. Para alguns espectadores, My Dress-Up Darling o usa de forma excessiva ou desnecessária, especialmente por envolver personagens adolescentes.
Se bem que, nas duas primeiras temporadas, o anime evitou problemas significativos na maior parte do tempo. A história gira em torno do romance entre Wakana Gojo e Marin Kitagawa, que para os fãs vem caminhando de forma muito lenta. A série tem uma excelente animação feita pelo estúdio CloverWorks, que torna ainda melhor a história romântica.
O final da segunda temporada, que foi ao ar no dia 20 de setembro na Crunchyroll, deixou os fãs preocupados, pois o estúdio não confirmou se haverá uma terceira temporada. E essa frustração tem a ver com uma cena exibida no último momento da segunda temporada.
A temporada chegou ao fim no episódio 24. Nele, Marin está disposta a revelar seus sentimentos por Gojo, mas lhe faltou coragem. No entanto, ela pede para tirar uma self com ele. E este momento não consta no mangá, foi criado especialmente para o anime. A temporada termina deixando em aberto se eles vão ficar juntos ou não.
Leia também | O vilão mais injustiçado de My Hero Academia pode roubar a cena
O futuro de My Dress-Up Darling permanece incerto após o final da segunda temporada
Marin passou a maior parte do anime tentando criar coragem para dizer que gosta de Gojo e, quando tudo parecia que finalmente ela iria fazer a grande revelação, a moça perde coragem e a segunda temporada termina. O final decepcionante deixou os fãs frustrados, principalmente por não saberem será haverá uma terceira temporada da série.
Já o mangá terminou no início deste ano com um final bem melhor. Marin finalmente confessa seus sentimentos por Gojo.
O anime se preocupou bastante em resolver os arcos de cada personagem coadjuvante. No entanto, deixar a tensão romântica de Marin sem solução, optando por uma selfie amigável, foi brincar com os sentimentos dos fãs, que agora vão ter que torcer para a história continuar.