Os fãs de Dragon Ball estão sempre na expectativa de novos lançamentos relacionados ao anime. O último lançamento foi Dragon Ball Daima, um anime que agradou muito aos fãs tanto pela animação quanto por canonizar algumas transformações, como Goku Super Saiyajin 4 e Vegeta Supe Saiyajin 3.
No caso de Dragon Ball Daima, o anime se passa em uma linha do tempo pós Saga Buu e anterior aos eventos de Dragon Ball Super. Logo, a expectativa é que o próximo grande lançamento seja com relação aos novos episódios de Dragon Ball Super.
O anime, que estreou em julho de 2015, teve episódios lançados até março de 2018 e, por incrível que pareça, já faz alguns bons anos que o anime não volta, muito embora tenhamos alguns filmes importantes sendo lançados, como Dragon Ball Super: Broly (2018) e Dragon Ball Super: Super Hero (2022).
Quando o anime de Dragon Ball Super pode voltar?

Após um hiato de sete anos desde que o último episódio de Dragon Ball Super foi lançado em março de 2018, seguimos sem qualquer data oficial para o retorno do anime. A série entrou em hiato após o episódio 131.
Outro ponto que agrava o retorno do anime está relacionado ao falecimento de Akira Toriyama em março de 2024, que acabou levando o mangá a uma pausa por tempo indeterminado.
Muito embora, durante o evento Jump Fest 2025, foi anunciado que o mangá de Dragon Ball Super retornaria. O que de fato aconteceu foi o lançamento do capítulo especial no dia 20 de fevereiro, focado em Trunks e Goten.
O retorno do mangá é o primeiro passo para que o anime possa retornar, já que o anime de Dragon Ball Super é uma adaptação direta do mangá, necessitando de novos capítulos para que novos episódios possam ser desenvolvidos.
No entanto, os fãs precisam ficar atentos, pois ainda que rumores possam surgir, ainda não existe nenhuma data ou comunicado oficial para retorno do anime, tal qual existem planos recentes para a produção de uma nova temporada.
Quem poderá substituir Toriyama em Dragon Ball?

Com o falecimento de Akira Toriyama no ano passado, uma questão que entra em discussão é quem poderia substituir o criador de Dragon Ball no caso de retorno do anime e mangá de Dragon Ball Super.
Embora não exista anúncio com relação a quem poderia assumir a continuidade da obra, existem algumas possibilidades, e um nome é tratado como o principal para ser o “sucessor” de Toriyama.
A pessoa que se cogita como a principal a assumir esse papel é Toyotaro (Toshio Okada). Toyotaro é inclusive o mangaká responsável por Dragon Ball Super desde 2015. Ele foi escolhido pelo próprio Akira Toriyama para continuar a série, tendo sido seu principal assistente durante anos.
Dragon Ball é uma das franquias mais importantes da história dos animes, e sua continuidade é fundamental tanto para a base gigantesca de fãs, como para manter o legado de Toriyama, e possivelmente a melhor pessoa para dar continuidade a isso seja Toyotaro.