Parece que finalmente vamos ter o retorno de Dragon Ball Super. A primeira leva de novos episódios está programada para setembro ou novembro de 2026. A volta dos icônicos começará com um remake do primeiro arco da série, intitulado Dragon Ball Super: Beerus, antes de possivelmente revisitar o restante do anime lançado em 2015.
A partir daí, novos episódios de Dragon Ball Super serão exibidos pela primeira vez desde o fim da série em 2018. Desde sua estreia há uma década, o anime conseguiu dividir opiniões entre os fãs de longa data. É verdade que a série precisou enfrentar alguns problemas, mesmo assim, a Saga da Patrulha Galáctica demonstra que Dragon Ball Super conseguiu alcançar algo que Dragon Ball Z jamais havia feito.
Dragon Ball Super supera Dragon Ball Z nas transformações

Os fãs de Dragon Ball sempre amaram as transformações. E Dragon Ball Z soube tornar os efeitos especiais chamativos da franquia em verdadeiros ícones, e desde então eles passaram a representar a identidade da série, algo que se consolidou ainda mais nos últimos anos.
No entanto, apesar de muitas das formas Super Saiyajin mais populares terem surgido no anime de 1989, Dragon Ball Super conseguiu elevar o conceito de transformações e executá-las de maneira ainda mais impactante.
Não se trata de serem apenas apresentadas de forma mais elaborada, ou de terem maior relevância na narrativa de longo prazo — o diferencial está em serem exclusivas de cada personagem, oferecendo a cada lutador uma transformação que reflete fielmente suas características únicas.
O Instinto Superior de Goku combina perfeitamente com sua personalidade, já que reflete sua tendência natural de agir sem pensar demais — tanto dentro quanto fora de batalha.
A Saga da Patrulha Galáctica apresentará o Ultra Ego de Vegeta, e não poderia haver nome mais apropriado para uma transformação exclusiva do príncipe dos Saiyajins. Essa forma concede a Vegeta mais poder à medida que ele recebe dano, refletindo sua característica marcante de suportar golpes intensos antes de perceber que subestimou o adversário.
Leia também | 13 animes com viagem no tempo que têm as melhores avaliações de fãs
As transformações de Dragon Ball estão melhores do que nunca
A nova transformação de Vegeta é apenas a mais recente de uma tendência que começou com o Instinto Superior de Goku. Em Dragon Ball Super: Super Hero, de 2022, Gohan também recebeu um poder exclusivo, chamado Forma Besta, que simboliza a fúria primal que sempre permitiu superar vilões mais fortes.
Piccolo alcançou sua forma Laranja, exclusiva da raça Namekiana e obtida com a ajuda de Shenlong e das Esferas do Dragão. É muito mais interessante acompanhar o caminho singular de cada personagem rumo a um novo poder maior do que vê-los todos competindo entre si para atingir um nível de Super Saiyajin.


