Parece que este ano será um dos melhores para Dragon Ball! Isso porque estamos prestes a ser presenteados com duas séries que vão mexer com as emoções dos fãs. A primeira será Dragon Ball Super: Beerus, um remake completo do anime Dragon Ball Super. Paralelamente, está em produção Dragon Ball Super: A Patrulha Galáctica, que vai adaptar a Saga do Prisioneiro da Patrulha Galáctica do mangá.
Enquanto isso, ficamos sabendo que o mangá Dragon Ball Super, de Toyotarou, continua em hiato, sem previsão de retorno, conforme informou a edição de abril de 2026 da revista V-Jump. A série começou seu hiato em fevereiro do ano passado, após o lançamento do capítulo 104. Até agora, os fãs estão esperando a continuação da Saga de Black Freeza.
Sem muito alarde, foi divulgada uma nota na edição de abril de 2026 da V-Jump confirmando que o mangá de Dragon Ball Super permanece em hiato, frustrando os fãs que querem que Toyotarou retorne em breve com a história.
O mangá de Dragon Ball Super entrou em hiato após a morte de Akira Toriyama, com apenas um capítulo prólogo no qual ele trabalhou antes de falecer lançado desde então. 2026 seria o momento ideal para o retorno do mangá de Dragon Ball Super, especialmente porque Toyotarou não fez muito além de desenhar alguns teasers para a Saga de Black Freeza.
Leia também | Capa do volume 114 de One Piece revela cores dos Piratas Rocks
O retorno de Black Freeza está longe de acontecer

Os fãs querem o retorno do mangá Dragon Ball Super justamente porque ele entrará no arco que conta a história da Saga de Black Freeza, introduzida no desfecho da Saga Granolah, o Sobrevivente. Antes de avançar nessa história, o mangá levou cerca de um ano e meio adaptando Dragon Ball Super: Super Hero.
A linha do tempo de Dragon Ball Super está ligada ao desfecho de Dragon Ball Z. Quando acontece o 28º Torneio Mundial e a partida de Goku com Uub no horizonte. Agora os Guerreiros Z têm um curto tempo para resolver as contas com Freeza de uma vez por todas.
Atualmente, os dois novos animes de Dragon Ball Super parecem ser a única chance real da franquia de ter um futuro promissor, enquanto o mangá permanece em hiato. Akio Iyoku, produtor de longa data da franquia Dragon Ball, durante uma entrevista publicada no X, traduzida em inglês, revelou que o novo anime da saga já está em produção.
Durante o Dragon Ball Genkidama Festival, realizado no dia 25 de janeiro de 2026 em Makuhari Messe, no Japão, a Toei Animation revelou oficialmente DRAGON BALL SUPER: Beerus, novo anime com estreia confirmada para 2026.
O novo anime promete utilizar as mais recentes tecnologias de animação para entregar batalhas mais intensas, maior fluidez visual e uma imersão narrativa superior, respeitando a visão original de Akira Toriyama com um nível técnico compatível com os padrões atuais do mercado.


