Poucas transformações em Dragon Ball conseguiram chamar tanta atenção dos fãs como a do lendário Super Saiyajin 4. Introduzida em Dragon Ball GT, essa forma única foi reservada apenas para Goku, Vegeta e Gogeta. Já personagens como Gohan e Trunks permaneceram à margem, sem acesso a essa icônica evolução.
Embora Gohan, Trunks e Goten nunca tenham atingido o Super Saiyajin 4 dentro do cânone oficial de Dragon Ball GT, eles tiveram a chance de experimentar essa evolução em diversos spin-offs não canônicos, como, por exemplo, jogos como Dragon Ball Heroes, Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 e Dragon Ball Xenoverse. O que serviu para que os fãs realizassem um desejo, já que eles sempre quiseram ver outros Saiyajins além de Goku e Vegeta alcançando esse nível.
Entre as representações alternativas do Super Saiyajin 4, a que mais marcou foi a versão de Gohan criada pelo artista responsável por Dragon Ball Super, Toyotaro. A ilustração até pode parecer simples, porém, ela carrega uma história gigantesca.
Toyotaro apresenta uma versão épica do Goku Super Saiyajin 4

Antes de se tornar o braço direito de Akira Toriyama em Dragon Ball Super, Toyotaro ficou conhecido através do apelido ‘Toyble’, por desenhar a sequência não oficial de Dragon Ball. O que o levou a ser convidado para trabalhar na série oficial de mangá de Dragon Ball ao lado do próprio Toriyama.
Dragon Ball AF de Toyotaro era uma fancomic que começou em 2000. A HQ era uma continuação de Dragon Ball após o fim de GT. A qualidade da ilustração de Toyotaro deu a ele a chance de trabalhar desenhando Dragon Ball Super.
A verdade é que um mangá feito por fãs pode oferecer possibilidades ilimitadas. Foi o que Toyotaro fez, imaginou uma versão do Super Saiyajin 4 para Gohan, afinal, ele sempre foi um admirador da série.
Leia também | 2ª temporada de Gachiakuta já tem data de estreia?
Gohan Super Saiyajin 4 poderá finalmente entrar para o cânone?
Sabemos que Toyotaro nunca escondeu o desejo de transformar Gohan em Super Saiyajin 4. Mas será que esse desejo do artista teria condições de tornar essa transformação canônica em Dragon Ball Super.
Não sabemos se existe a chance de o mangá de Dragon Ball Super retornar. Caso não volte, o trabalho de Toyotaro ficará suspenso.
Embora muitos fãs já estejam um pouco saturados do Gohan Beast, já que essa forma surgiu há mais de três anos, ela é relativamente recente no cânone, tornando improvável que Gohan receba outra atualização.
Mas ainda existe uma esperança, já que recentemente Dragon Ball Daima apresentou elementos que muitos fãs acreditam ser o primeiro passo para oficializar o Super Saiyajin 4.


