InícioSpoilers, teorias e curiosidadesDragon Ball: Instinto Superior tem uma falha fatal

Postagens Relacionadas

Dragon Ball: Instinto Superior tem uma falha fatal

A franquia Dragon Ball sempre esteve no coração dos fãs e eles lembram com carinho de Dragom Ball: Instituto Superior. Para quem não lembra ou não assistiu, instinto superior é uma técnica avançada em Dragon Ball que permite ao usuário lutar sem depender do pensamento consciente, fazendo com que o corpo reaja automaticamente aos ataques do oponente. 

A habilidade concede uma velocidade de reação e precisão incríveis. Neste caso, o usuário pode antecipar os movimentos do adversário e se esquivar ou contra-atacar com facilidade. 

Na série, essa habilidade é usada por Goku, ele consegue dominar a técnica lendária, feito tão espetacular que até os Deuses da Destruição, ao longo de milhões de anos, não conseguiram usar. 

Instinto Superior representa um dos estados mais avançados de combate em Dragon Ball, no entanto, ele ainda guarda um obstáculo evidente: Goku precisa dominá-lo completamente antes de estar preparado para enfrentar grandes ameaças que o multiverso pode oferecer.

Leia também | Futuro de Dragon Ball Super é finalmente esclarecido

Instinto Superior é incrivelmente difícil de dominar

O termo “Instinto Superior” (ou “Ultra Instinto”) aparece pela primeira vez no anime Dragon Ball Super no episódio 110, intitulado “O Despertar de Son Goku!”. Goku, ao lutar contra Jiren, é atingido por sua própria Genki-dama e, com o excesso de energia, desperta uma forma de Instinto Superior, chamada de “Presságio” ou “Sinal”. 

Após esse acontecimento, os fãs acabariam descobrindo que se tratava de Ultra Instinto (Instinto Superior), uma técnica divina inerente aos Anjos que essencialmente permite ao corpo reagir automaticamente a qualquer ameaça, sem exigir um pensamento consciente. Essa técnica poderosa passou a ser uma das mais importantes da franquia Dragon Ball.

No entanto, é incrivelmente confuso para um mortal usar essa técnica, o que pode ser visto como uma progressão na jornada de Goku. Ele começou com o Instinto Superior Omen e mais tarde desbloqueou a versão completa no Tournament of Power, perdendo mais tarde por um momento muito breve a capacidade de usá-la, exigindo uma nova fase de desenvolvimento.

E isso acontece no arco Moro, quando Goku alcança finalmente o Instinto Superior Aperfeiçoado, que todos consideravam a melhor versão dessa técnica.

Mas o arco Granolah trouxe ainda mais complexidade à trajetória de Goku com o Instinto Superior. O público acaba sabendo por meio de Whis que a forma mais eficiente que Goku poderia utilizar era quando tratava a técnica como uma extensão das suas transformações já dominadas, como o Super Saiyajin Deus e não como uma nova transformação por si só.

Mas Goku como sempre consegue causar reviravoltas na história, logo consegue ultrapassar esse ponto ao recorrer novamente ao Instinto Superior Aperfeiçoado durante sua batalha contra o antagonista principal do arco. Após isso, a ideia de que o uso como técnica seria mais preciso nunca mais foi retomada a trama.

Como se tudo isso não bastasse, o arco Granolah viu mais uma adição à sua linha de Instinto Superior, o Instinto Superior Verdadeiro, uma versão da forma ainda mais forte que as anteriores, permitindo que Goku usasse seus poderes Saiyajins junto com a técnica em si.

O Instinto Superior Aperfeiçoado aparentemente consegue as emoções de Goku e limitar sua natureza Saiyajin, levando a crer que essa  abordagem pode não ser a mais adequada para um guerreiro cuja força cresce justamente através da luta e da intensidade emocional.

Ao unir essa Técnica Divina com os poderes únicos dos Saiyajins, que lhes permitem ficar ainda mais fortes quanto mais lutam, Goku pode estar no caminho de criar uma forma verdadeiramente definitiva, moldada não apenas por técnica, mas também por sua essência e identidade como combatente.

Últimas Postagens