InícioCuriosidadesDragon Ball GT: Entenda o motivo do anime não ser canônico

Postagens Relacionadas

Dragon Ball GT: Entenda o motivo do anime não ser canônico

Dragon Ball GT é um anime muito que divide opiniões entre os fãs brasileiros, porém, algo que pode ser decepcionante para alguns é descobrir que o anime não é canônico, mas poucas pessoas conhecem o motivo.

A música, a história e todas as aventuras vividas por Goku e seus amigos em Dragon Ball GT são marcantes para os brasileiros. A série animada estreou no Cartoon Network em 2002 e na TV Globinho em 2003.

Confira esta matéria até o final e entenda melhor o motivo de Dragon Ball GT não ser considerado canônico.

A trajetória do anime 

Assim como em Dragon Ball Daima, no GT o público pode acompanhar uma versão infantil de Son Goku, transformado em criança pelo poder das Esferas do Dragão. A transformação aconteceu por conta de um pedido errado da Gangue Pilaf enquanto estavam na presença de Shenlong.

A série divide opiniões entre os fãs, alguns amam a produção e defendem ela com todas as suas forças, enquanto outros simplesmente odeiam. Entretanto, uma coisa é inegável: A série GT é uma produção que fez parte da vida dos brasileiros.

Dragon Ball GT já foi transmitido na Band (entre 2012 e 2013) e Globo (entre 2003 e 2010) sendo um sucesso em televisão aberta, a produção fez parte da infância de crianças nascidas nos anos 90 e 2000. 

Leia também | Netflix lança episódio crossover raro de One Piece e Dragon Ball

Onde assistir?

Atualmente todos os 64 episódios da série estão disponíveis na Crunchyroll (um serviço de streaming focado em animes), com legenda e dublagem e português. Portanto, os fãs do anime podem assinar a plataforma para assistir

Confira a sinopse do anime:

“As Esferas do Dragão foram espalhadas até os confins da criação, e se Goku, Pan e Trunks não conseguirem reuni-las em um ano, a Terra enfrentará uma catástrofe final. A contagem regressiva para o esquecimento começou”.

Leia também | Dragon Ball Daima revela ‘spoiler’ de nova fusão no anime

Por qual motivo Dragon Ball GT não é canônico?

Mesmo sendo um anime cheio de ação e emocionante para os brasileiros e uma aventura completamente diferente de outras obras, a produção não é considerada canônica, o que significa que ela não faz parte da cronologia oficial da série.

Dragon Ball GT não foi baseado no mangá Dragon Ball, nem foi criado por Akira Toriyama, portanto, deve ser considerado não-canônico. Por mais que a editora tenha incluído a linha do tempo do anime nos eventos de Dragon Ball, isso não significa muito para o público.

“A Shueisha, a editora do mangá, forneceu um Quadro Oficial da Linha do Tempo de Dragon Ball que incluía Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball Super e Dragon Ball GT”, via Screenrant.

A falta de participação de Akira na obra é nítida, além dela não ser baseada no mangá, confira uma declaração:

“Para GT, tudo o que fiz foi apenas criar o título, projetar o elenco principal inicial e algumas das máquinas, e também fazer algumas imagens” – Akira Toriyama.

Últimas Postagens