Imagem reprodução
Gohan é um dos personagens principais do universo de Dragon Ball, e em determinado momento seria ele quem daria lugar ao protagonismo de Goku. No entanto, parece que a história não seguia mais por esse caminho.
Ex-editores de Akira Toriyama revelaram os motivos pelos quais o lendário criador da franquia abandonou a exploração da vida de Gohan quando o mesmo era adolescente em Dragon Ball Z.
Fuyuto Takeda, Kazuhiko Torishima e Yu Kondo — três editores muito importantes que trabalharam ao lado de Akira Toriyama em Dragon Ball para a Shonen Jump — participaram do podcast japonês KosoKoso, apresentado por Torishima e pelo criador de Dragon Quest, Yuji Horii.
Durante a conversa que foi traduzida para inglês pelo usuário Venixys no X (antigo Twitter), os três lendários editores compartilharam um pouco de suas experiências com a série de Dragon Ball e seu famoso autor.
Segundo os editores de Dragon Ball, o motivo que levou Akira Toriyama a parar de escrever as histórias sobre a vida de Gohan como colegial não aconteceu porque os leitores estavam entediados com a premissa, mas sim porque ele próprio estava entediado com ela.
Os editores explicaram que Toriyama queria experimentar algumas histórias mais leves e mais diretas após o tom sombrio e complexo deixado pela “Saga Cell”, que é justamente onde Toriyama inicialmente queria terminar Dragon Ball antes de ser encorajado pela equipe editorial a continuar a série.
Gohan tentando se adaptar à vida de adolescente enquanto utiliza suas habilidades para ajudar os outros, como o Grande Saiyaman lembram o tom cômico de Dragon Ball original, assim como o estilo das obras anteriores de Toriyama, como Dr. Slump.
No entanto, essa nova premissa de ensino médio de Gohan não era algo interessante o suficiente para que Toriyama continuasse escrevendo. Além disso, o cenário de ensino médio dava mais trabalho para Toriyama, como desenhar várias cenas lotadas de personagens ao fundo toda semana.
No passado, os fãs de Dragon Ball acreditavam que o motivo de Toriyama ter abandonado a ideia de Gohan como protagonista da série foi pela baixa popularidade do personagem na saga do Grande Saiyaman, e sofreu ainda mais quando ele voltou ao seu eu mais fraco e inseguro durante a maior parte da “Saga Buu”.
No entanto, Toriyama também admitiu que Goku voltou a ser o protagonista, porque Gohan que foi admitidamente empurrado para se tornar um lutador desde o primeiro enredo de Dragon Ball Z, não se encaixava no papel necessário da série.
A maneira como Gohan é retratado na série ainda gera muito debate entre os fãs. Dragon Ball Super: Super Hero tentou responder às críticas sobre a perda de relevância de Gohan na série, enquanto Dragon Ball Daima simplesmente optou por deixá-lo de fora sem qualquer esforço.
Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…
Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…
Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…
Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…
Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…
A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…