O criador de Dragon Ball é considerado um dos principais mangás da história e todos querem entender qual foi a influência dele na série Daima. A morte de Akira Toriyama foi um golpe não só nos fãs de anime, mas para toda a cultura pop.
Entender até onde Akira trabalhou em Dragon Ball Daima se tornou algo de interesse do público, afinal, todos querem saber o que foi idealizado por uma das maiores mentes dos animes e mangás e o que foi criado por terceiros.
Um produtor da nova saga fez algumas revelações explicando qual o envolvimento do criador Dragon Ball no anime Daima.
O novo anime
A série Daima veio apresentar para o público diversos detalhes aguardados por anos sobre conceitos do universo do anime, muitos pontos importantes foram explicados. Além disso, novas divindades e armas lendárias e outras coisas foram apresentadas, tornando a obra que comemora os 40 anos de Dragon Ball mais especial.
Assistir à versão infantil dos personagens é algo bastante divertido, principalmente vendo que Goku e Vegeta continuam mais poderosos que a maioria dos personagens, mesmo em suas formas infantis.
Além disso, o público acompanhou detalhes que estavam sendo aguardados por anos, como Vegeta utilizando Super Saiyan 3 e em uma situação onde essa é a transformação mais poderosa do personagem, algo épico para os fãs.
Produtor explica envolvimento de Akira Toriyama em Dragon Ball Daima
O site de notícias japonês MantanWeb realizou uma entrevista exclusiva com o produtor de Dragon Ball Daima, Akio Iyuko, que explicou o quão envolvido Akira Toriyama realmente estava na série.
Iyuko afirmou que a ideia original era só pedir algumas orientações e conselhos a Toriyama, mas o autor se empolgou com isso, se envolvendo cada vez mais, acabou aproveitando ao máximo.
“Só queria que ele desse uma olhada e desse algumas opiniões sobre isso, como ‘O que você acha disso?’. Conforme avançávamos, ele ficava cada vez mais animado com isso. Saindo do plano original, que era apenas consultá-lo, ele acabou fazendo quase tudo”, afirma Akio Iyuko.