InícioSem categoriaDragon Ball Daima estraga a linha do tempo de Dragon Ball?

Postagens Relacionadas

Dragon Ball Daima estraga a linha do tempo de Dragon Ball?

Uma história tão longa como a de Dragon Ball um dia iria se perder na continuidade da trama. Muitas vezes os criadores seguem diretrizes específicas para manter o ritmo e não se perder no enredo, mas outras vezes jogam as regras pela janela. Eles agora estão movendo céus e terras para garantir que tudo se encaixe no estreito período entre o final da Saga Boo e o epílogo. 

Os criadores de Dragon Ball Daima têm feito o possível para não contradizê-la. Mas eles continuam confusos na linha do tempo da história, novos personagens e informações de conhecimento que surgem na história não se encaixam na continuidade.

Por isso, muitos fãs não perdoam e aumentam cada vez mais as suas críticas em relação ao enredo. Eles argumentam que a série sempre teve uma abordagem indiferente à sua própria continuidade. Na verdade, os fãs deveriam assistir Dragon Ball Daima dentro do seu próprio prisma.

Se o cânone principal não importa, por que os espectadores deveriam sentir qualquer risco ou seriedade se nada disso importa para a continuidade geral? No entanto, Daima não é a série de quebra de continuidade que os fãs estão em pé de guerra.

Akira Toriyama nunca se importou com a continuidade, então os fãs deveriam se importar?

Uma coisa você devia saber, Akira Toriyama, o autor original de Dragon Ball, tinha uma ótima imaginação. O falecido autor era brilhante quando as coisas giravam em torno do seu mangá. 

Segundo o portal ComicBook, foi relatado que Toriyama inventaria a história na hora, apresentando detalhes da trama no momento. Ele apresentaria Trunks antes de decidir quem ele era, tendo a ideia de que ele era o futuro filho de Bulma e Vegeta após o fato. Essa decisão da trama quebrou fundamentalmente o cânone pré-estabelecido, especialmente porque Bulma e Yamcha estavam namorando naquele ponto da narrativa.

Toriyama não se importava com seu próprio cânone, ele estava disposto a mudar os personagens e a história para combinar com o que ele estava escrevendo no momento. É essa indiferença que muitas pessoas acreditam que o fandom deve abordar a franquia Dragon Ball. A série é fundamentalmente um shonen de ação bobo com pouca profundidade. Se a série nunca se levou a sério, por que os fãs deveriam?

Na verdade, Toriyama quebrava seu próprio cânone constantemente. Ele sempre iria fazer alguma coisa para manter a história viva. Por isso, ele tomou a decisão de separar Bulma e Yamcha para justificar a existência de Trunks, um dos melhores personagens da franquia.

Se a série optar por romper com o cânone, é necessário ter um bom resultado que enriqueça a narrativa, em vez de enfraquecê-la. Se a continuidade não importa, então não há apostas. Deveria haver um status que pudessem manter o estado das coisas, mas se ele está constantemente evoluindo para essa coisa nebulosa e vaga que pode ser mudada por capricho, então não há nada em que investir.

Leia também | 13 animes que acontecem em uma academia de magia tipo Mashle

Dragon Ball Daima Não quebra o cânone

Muitos fãs não negam que ficaram ofendidos quando de repente houve a introdução do Super Saiyajin 4 Goku em Dragon Ball Daima. Super Saiyajin 4 foi uma forma canônica mista usada para Dragon Ball GT, a sequência original exclusiva de anime para Dragon Ball Z. No entanto, outros fãs não se importam com a falta de continuidade, e não negam que ficaram encantados com o uso da forma novamente.

No entanto, Super nunca indicou que Goku poderia alcançar o Super Saiyajin 4, fazendo com que sua introdução em Daima pareça um buraco na trama para alguns espectadores.

Mas vamos ser sinceros, o instante em que Goku alcança Super Saiyajin 4 em Daima foi um dos melhores momentos do anime. Dá até para esquecer a falta de continuidade na história!

Últimas Postagens