Em Dragon Ball de Akira Toriyama, Vegeta é a personificação de um guerreiro orgulhoso. Ele sempre desejou ter mais força, sem temer a ninguém, nem mesmo a morte, para conseguir se tornar o Saiyajin supremo.
A série colocou Vegeta em um padrão consistente: seguir as novas conquistas de Goku e, eventualmente, replicá-las por meio de treinamento intenso. Para muitos fãs, ele não passa de um rival orgulhoso perseguindo a sombra de Goku.
No entanto, na nova série Dragon Ball Daima, Vegeta pode alcançar uma nova perspectiva. Na trama, os Guerreiros Z viajam pelo Reino Demoníaco para reverter o desejo de Gomah que os transformou em crianças.
Essa nova série permite que Vegeta possa ter seus momentos de brilho e também sentir medo. Será que você que é fã lembra de uma fala memorável de Vegeta ao matar Androide 20 em Dragon Ball Z, ensinando-o enquanto distribui o conceito de medo antes do advento de Cell?
Em Dragon Ball Daima, no episódio 19, mesmo após esgotar toda a sua resistência na batalha contra Gomah, Vegeta se recusa a recuar. Mas algo acontece quando Bulma lhe dá um ultimato, fazendo-o escolher entre desistir de lutar ou perder a chance de se banhar com ela novamente. Nesse momento, podemos sentir o medo pessoal tomando conta dele, do que ser derrotado e isso o faz recuar.
Leia também | One Piece A Série: Netflix lança teaser incrível da 2ª temporada
Dragon Ball Daima revela o verdadeiro medo de Vegeta
Mas qual seria o medo de Vegeta? Na franquia Dragon Ball, Vegeta se concentrou em seu orgulho e na busca incessante por força. Mas a série deixa claro que o medo do personagem não está em nenhum vilão ou da própria morte. Na verdade, ele tem uma frustração, de ficar para trás em poder, e isso o faz treinar mais intensamente.
O que muitos fãs não conseguem acreditar é que a única coisa que Vegeta realmente teme, o suficiente para deixar de lado seu orgulho saiyajin, seja algo tão profundamente humano e, ao mesmo tempo, hilário.
Esse comportamento de Vegeta de ter um momento mais emocional o torna mais humano do que Goku, que, apesar de viver na Terra por muito mais tempo que Vegeta, raramente expressa vulnerabilidade romântica. Notavelmente, esta não é a primeira vez que o lado mais suave e a afeição de Vegeta por Bulma são destacados.
No episódio 9 de Dragon Ball Daima, quando Bulma expressa o desejo de permanecer em sua forma mais jovem, Vegeta imediatamente insiste que eles retornarão à idade adulta. Hybis, que teve uma breve discussão com Vegeta por causa de Bulma, rapidamente deduz que a urgência de Vegeta se deve à sua predileção por seios maiores.
Dragon Ball Daima foi uma série curta, mas conseguiu dar a Vegeta o destaque que ele tanto merecia. Revelando seu verdadeiro medo, o que mostrou ao público um lado mais humano de Vegeta que antes não tinha sido percebido.