Dragon Ball Daima se tornou um sucesso inquestionável para o público, mas uma dúvida surgiu: a saga Super contínua canônica? Afinal, muito das cenas do último anime de Akira Toriyama podem ser diferentes dos acontecimentos da saga de Beerus.
A nova série de Dragon Ball se tornou extremamente popular em 2024 e retornará na próxima semana, voltando com as aventuras dos Guerreiros Z no Reino dos Demônios tentando reunir as Esferas do Dragão.
Confira abaixo se os acontecimentos de Dragon Ball Daima afetam o anime Dragon Ball Super.
Os próximos episódios da série Daima
A série Daima retorna com o seus episódios semanais no dia 10 de janeiro, a história vai continuar do ponto onde o episódio 12 parou. O episódio 13 estreia na próxima sexta-feira (10) no Crunchyroll.
Neste ponto da história todos Tamagamis já foram derrotados, duas Esferas foram conquistadas por Goku e Vegeta e outra foi conquistada por Majin Kuu e Majin Duu, estando em posse da doutora da Dr.ᵃ Arinsu.
Portanto, muita ação deve acontecer nos próximos episódios da série, além disso, não dá para se esquecer que Glorio deve trair Goku e os seus amigos, por estar trabalhando secretamente para Arinsu.
Leia também | Dragon Ball Daima: saiba tudo sobre a dublagem do anime
Dragon Ball Daima faz Dragon Ball Super deixar de ser canônico?
Como sabemos, Dragon Ball Daima se passa antes da série Super e depois da saga de Majin Boo, descartando os eventos da série Dragon Ball GT. Um questionamento que tem surgido é se a obra afeta os eventos de Dragon Ball Super.
Ainda não existe confirmação oficial sobre a nova cronologia oficial da série, para alguns especialistas o eventos da série Daima acontecem em uma linha do tempo diferente, ainda não existe confirmação.
O termo “canônico” serve para considerar os eventos que fazem parte da linha principal de Dragon Ball. Portanto, será preciso aguardar uma confirmação se Daima vai continuar na linha do tempo do anime Super ou se algum dos dois deixará de ser reconhecido como canônico.