Nesta sexta-feira (14), foi inaugurada no Japão a primeira loja DRAGON BALL STORE TOKYO. Nela, os fãs vão ter a oportunidade de encontrar e adquirir produtos oficiais que celebram o universo de Dragon Ball. Mas o que mais chamou a atenção do público foi o vídeo especial exibido durante o evento.
No momento da inauguração da loja, foi exibida uma animação especial em computação gráfica com diferentes eventos da franquia Dragon Ball. Mas o que despertou o interesse do público foi uma polêmica renderização em CG do Goku na forma de Super Saiyajin.

Loja inédita de Dragon Ball revela o visual mais polêmico de Goku Super Saiyajin
Foi inaugurada em Tóquio, nesta sexta-feira (14), a primeira loja oficial da franquia, a DRAGON BALL STORE TOKYO. O fã vai poder encontrar uma ampla variedade de produtos licenciados e uma seleção exclusiva de itens de colecionador. Mas o que se destacou mais foi um vídeo especial exibido no espaço, que roubou a cena e despertou enorme entusiasmo.
O vídeo mostrou vários eventos que aconteceram no universo de Dragon Ball. Mas o momento mais diferente dos vídeos originais, que eram desenhos em 2D, a nova imagem apresentava uma animação em computação gráfica. Foi mostrada pela primeira vez uma imagem de Goku Super Saiyajin em computação gráfica.
Embora tenha sido uma ótima animação, o resultado acabou sendo apontado como o design mais polêmico da icônica transformação em mais de três décadas.
Leia também | Kyokai no Melody: Romance ganha adaptação para anime
A polêmica por trás das animações em CGI do Goku Super Saiyajin

Dragon Ball sempre utilizou animação 2D tradicionalmente há mais de três décadas, no entanto, o filme mais recente da franquia, Dragon Ball Super: Super Heroes, foi inteiramente animado por computação gráfica.
Mas os fãs não são a favor do uso de computação gráfica em animes. Mas mesmo desaprovando, eles receberam bem Dragon Ball Super: Super Heroes em computação gráfica.
Mas por que a animação em CG do Goku Super Saiyajin foi considerada um design controverso pelos fãs? Apesar de uma grande parte dos fãs ter apreciado Dragon Ball Super: Super Hero, a maioria acreditava que se tratava de uma experiência única e experimental, não necessariamente um modelo a ser seguido.
Os fãs temem que a Toei Animation esteja querendo usar a computação gráfica em projetos futuros. Embora seja difícil dizer se essa será uma boa decisão, é compreensível que os fãs não aprovem uma versão de Goku Super Saiyajin em CGI.


